Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 22/02/2019 às 12:20

Câmara de Oeiras entregou mais 10 casas para Habitação Jovem


Programa prevê a atribuição de 160 casas e um investimento de cerca de 15 milhões de euros


 
 
O Presidente da Câmara, Isaltino Morais, entregou no passado dia 25 de fevereiro as chaves de mais 10 casas aos vencedores do sorteio do Programa de Habitação Jovem de Oeiras. O ato da entrega realizou-se na Casa da Arquitetura, no Dafundo. Até agora, o Município já atribuiu 44 apartamentos.

O Programa de Habitação Jovem de Oeiras tem como objetivo fixar jovens nos centros históricos do concelho, através da aquisição e reabilitação de edifícios devolutos, com apartamentos disponíveis para arrendamento jovem com rendas até cinco vezes mais baixas do que o valor do mercado.

“Este é um programa ambicioso, centrado na nossa política de habitação que vai beneficiar os jovens e, por isso, nos próximos cinco anos prevemos ter até 160 casas”, afirmou Isaltino Morais.

No total, a Câmara Municipal já investiu 8.7 milhões de euros na aquisição e reabilitação de casas. Nos próximos anos, nos prédios já adquiridos, em Paço de Arcos, Algés, Oeiras, Dafundo, Carnaxide e Porto Salvo, vão ainda ser investidos cerca de 6 milhões de euros na sua reabilitação.
 
O programa de Habitação Jovem destina-se a jovens residentes ou trabalhadores no concelho há pelo menos três anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.

 

entrega-casas1.jpgentrega-casas2.jpg 

entrega-casas-2.jpgentrega-casas-4.jpg 


 

Assista ao filme da cerimónia de entrega de casas para Habitação Jovem

 

 

 

notícia
Publicado 15/05/2019 às 15:18
Oeiras aposta na Segurança Informática
Assinado protocolo de colaboração entre o Município de Oeiras e o Centro Nacional de Cibersegurança.
Publicado 14/05/2019 às 10:21
4ª Assembleia Participativa realiza-se esta quinta-feira em Porto Salvo
A próxima Assembleia Participativa vai decorrer no dia 16 maio na Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS).
Publicado 13/05/2019 às 17:08
Projeto POMBAL GLOBAL - “Obra Completa Pombalina” vai avançar
No passado dia 13 de maio, foi celebrado o protocolo “Obra Completa Pombalina”, com vista à investigação e edição da obra escrita do Marquês de Pombal. Foi dado um passo exemplar para a recuperação e valorização da nossa memória histórica.
Publicado 13/05/2019 às 15:38
Assista em direto à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
No próximo dia 14 de maio, às 15h00 realiza-se no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras a Sessão Extraordinária nº 10/2019 da Assembleia Municipal.
  • De 24 de Junho a 6 de setembro
  • De 24 de Junho a 6 de Setembro
  • 'Viva as Férias de Verão 2019' - Oeiras Viva
    A Oeiras Viva EM, à semelhança dos anos anteriores,vai desenvolver o programa de férias 'Viva as Férias de Verão', de 24 de Junho a 6 de Setembro.
    Câmara de Oeiras entregou mais 10 casas para Habitação Jovem