Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 10/04/2019 às 16:27

Câmara de Oeiras reabilita mais quatro edifícios para Habitação Jovem


A Câmara Municipal de Oeiras vai reabilitar um conjunto de quatro edifícios, situados no Largo da Boavista, no centro de Oeiras, no âmbito do Programa de Habitação Jovem.

No final da reabilitação, ficarão disponíveis para Habitação Jovem nove apartamentos: um T2, sete T1 e um T0.

A obra já foi adjudicada e representa um investimento do Município superior a 600 mil euros.

O Programa de Habitação Jovem de Oeiras tem como objetivo fixar jovens nos centros históricos do concelho, através da aquisição e reabilitação de edifícios devolutos, com apartamentos disponíveis para arrendamento jovem com rendas até cinco vezes mais baixas do que o valor do mercado.

O programa destina-se a jovens residentes ou trabalhadores no concelho há pelo menos três anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.No total, a Câmara Municipal já investiu 8,7 milhões de euros na aquisição e reabilitação de casas.

Nos próximos anos, vão ainda ser investidos cerca de 6 milhões de euros na reabilitação dos prédios já adquiridos em Paço de Arcos, Algés, Oeiras, Dafundo, Carnaxide e Porto Salvo,

notícia
Publicado 22/02/2019 às 12:20
Câmara de Oeiras entregou mais 10 casas para Habitação Jovem
O Presidente da Câmara, Isaltino Morais, entregou no passado dia 25 de fevereiro as chaves de mais 10 casas aos vencedores do sorteio do Programa de Habitação Jovem de Oeiras.
Publicado 08/02/2019 às 17:56
Isaltino Morais promete “nova vida” para a Quinta Real de Caxias
O Presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais, visitou na passada sexta feira (8 de fevereiro) a Quinta Real de Caxias para uma nova avaliação do espaço, responsabilizando o Governo pelo seu avançado estado de degradação e abandono.
Publicado 21/12/2018 às 15:11
Famílias recebem chave de novas casas municipais
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, presidiu esta manhã, no Palácio Marquês de Pombal, à cerimónia de entrega de casas municipais a famílias carenciadas do concelho.
Publicado 17/12/2018 às 15:20
Oeiras atribui 17 fogos municipais a famílias do concelho
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai proceder à entrega das chaves de fogos municipais a 17 famílias carenciadas do concelho.
Câmara de Oeiras reabilita mais quatro edifícios para Habitação Jovem