Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 18/02/2019 às 16:08

Renovada EB Sylvia Philips inaugurada no dia 22 de fevereiro

Obras de requalificação


 


A escola do 1º ciclo EB Sylvia Philips, em Carnaxide, foi intervencionada pela Câmara Municipal de Oeiras, tendo sido realizadas obras de substituição do edifício pré-fabricado. A escola conta agora com cinco novas salas de aula amplas e novas instalações sanitárias. A intervenção insere-se num conjunto de políticas desenvolvidas pelo atual executivo, na área da educação, que, entre outras, vai dotar os equipamentos escolares de condições de excelência, cumprindo assim o compromisso de ter os melhores alunos do país.

O novo edifício, que vai acolher 125 crianças, foi inaugurado no dia 22 de fevereiro, pelo Presidente do Município, Isaltino Morais, na presença de alunos, professores e funcionários.

As novas salas foram construídas tendo como premissa desenvolver espaços com qualidade, higiene e segurança, que contribuam para a promoção do sucesso escolar, por isso são amplas (56m2 cada uma), dotadas de um ponto de água, zona de arrumos, com bons níveis de conforto térmico e acústico (recurso a caixilharias em alumínio Termo lacadas com componente térmica) e bastante luminosas.

A intervenção, cujo investimento rondou os 330 mil euros, incluiu ainda a consolidação do muro de suporte do talude, que se localiza nas traseiras do edifício e a instalação de um telheiro de ligação entre a nova edificação e o telheiro pré-existente, para garantir que o percurso feito pela população escolar é feito com mais conforto e segurança.

 

sp1.jpgsp2.jpg 

 

Assista ao filme da cerimónia de inauguração

 
notícia
Publicado 20/05/2019 às 15:29
Repavimentação de ruas pedonais no Centro Histórico de Oeiras
No âmbito da requalificação do espaço público do Centro Histórico de Oeiras, está em curso a obra de repavimentação das ruas pedonais que ligam o Largo 5 de Outubro ao Largo Marquês de Pombal nomeadamente a Rua Febus Moniz e a Rua 7 de Junho.
Publicado 09/05/2019 às 15:03
Município de Oeiras apoia Liga dos Combatentes
O Município de Oeiras vai apoiar a Liga dos Combatentes – Núcleo de Oeiras/Cascais com uma comparticipação financeira no valor de 10.000,00€ (dez mil euros).
Publicado 09/05/2019 às 14:08
Município de Oeiras é parceiro na defesa do Mirandês
O Executivo Municipal de Oeiras decidiu disponibilizar uma comparticipação financeira à Escola Secundária Quinta do Marquês, no valor de 332,95€ para defesa do Mirandês.
Publicado 08/05/2019 às 17:07
Oeiras patrocina 10ª edição do Oeiras Band Sessions
O Município de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira à Custom Circus Associação cultural, para a apoiar na organização da 10ª edição do Oeiras Band Sessions, um concurso de bandas oriundas do Concelho de Oeiras.
Publicado 07/05/2019 às 17:32
Oeiras traz Management Challenge aos alunos do secundário
Oeiras é primeiro município a adaptar o Global Management Challenge (GMC) aos alunos do ensino secundário, dos cursos de ciências socioeconómicas e dos cursos profissionais de gestão.
Renovada EB Sylvia Philips inaugurada no dia 22 de fevereiro