Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 31/07/2018 às 16:36

Bolsas de estudo para alunos do ensino superior

​A Câmara Municipal de Oeiras vai atribuir 90 Bolsas de Estudo a jovens munícipes que ingressem ou frequentem o 1.º e 2.º ciclos de Estudos do Ensino Superior, em  função dos rendimentos do Agregado Familiar.

Esta decisão do Executivo Municipal vai ao encontro do anúncio feito, em janeiro, pelo Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, de triplicar as bolsas de estudo sociais aos alunos do concelho até 2021 e conceder duas bolsas de estudo por ano a cada Município com que tem acordo de geminação, já a partir do próximo ano letivo. "Nenhum estudante no concelho de Oeiras deixará de ir para a Universidade por não ter dinheiro para isso", sublinhou Isaltino Morais na ocasião.

A iniciativa vem no seguimento da estratégia deste Executivo de um maior investimento na Educação, um dos pilares mais importantes no desenvolvimento de um concelho.

As Bolsas de Estudo correspondem a 145 euros por mês, durante 10 meses, entre outubro e julho.
Os destinatários destas Bolsas de Estudo são os jovens até 30 anos, residentes no concelho, que ingressem ou frequentem o Ensino Superior.

As candidaturas decorrem entre 15 de setembro e 15 de outubro. Entre aqui e aceda ao formulário.

 

 


Para mais informações sobre a atribuição das bolsas, consulte aqui o regulamento.



INFORMAÇÕES:
Portal da Educação do Município de Oeiras - http://www.educacao.cm-oeiras.pt 
Departamento de Educação - de@cm-oeiras.pt ou 214 408 546/37

 

poster-bolsas-estudo.jpg 

 

 

notícia
Publicado hoje às 14:22
Município de Oeiras investe 600 mil euros em centro de dia para seniores
Novo centro de dia de Porto Salvo inaugurado no dia 23 de junho. A obra e o apetrechamento do espaço, orçados em mais de 670 mil euros, foram comparticipados pelo Município de Oeiras em 600 mil euros.
Publicado hoje às 11:37
1500 crianças de Oeiras aprendem a fazer reanimação
A Câmara Municipal de Oeiras está a promover Workshops de introdução à temática do Suporte Básico de Vida junto de cerca de 1.500 crianças, em idade pré-escolar, de 24 equipamentos da rede solidária do concelho.
Publicado ontem às 11:53
Assista em direto à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
Na próxima terça-feira, dia 18 de junho realiza-se no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras pelas 15h00, a Sessão Extraordinária nº 12 da Assembleia Municipal.
  • 14 de junho
  • Às 11h00
  • Lançamento da 1ª Pedra da Construção do Viaduto da Quinta da Fonte
    No próximo dia 14 de junho, vai realizar-se a Cerimónia de Lançamento da 1ª Pedra da Construção do Viaduto da Quinta da Fonte.
    Publicado 12/06/2019 às 10:27
    Crianças dos 3º e 4º ano prepararam pequeno-almoço saudável
    319 crianças de Oeiras, dos 3º e 4º anos do 1º ciclo do ensino básico, confecionaram um pequeno-almoço saudável para os pais/encarregados de edução.
    Bolsas de estudo para alunos do ensino superior