Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 04/04/2019 às 14:52

Oeiras aposta no desenvolvimento pessoal de alunos do concelho

O Município de Oeiras vai financiar 10 Bolsas de Desenvolvimento Pessoal, da Oeiras Toastmasters Club (OTMC), a sete alunos do Ensino Secundário e a três professores da Escola Secundária Luís de Freitas Branco. Estas Bolsas, com a duração de doze meses, têm por objetivo desenvolver e aperfeiçoar a confiança na comunicação oral e de liderança, perante o público, que, por sua vez, potenciarão a autoconfiança e o crescimento pessoal.

Este apoio financeiro, que surge por solicitação do Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos, tem o valor de 1200€, sendo atribuído ao Oeiras Toastmasters Club», uma associação sem fins lucrativos de Ensino de Técnicas de Comunicação e Liderança, que pertence à Toastmasters International, líder mundial na arte de comunicar e na formação de líderes.

Os alunos e professores contemplados com a BDP já frequentam o OTMC desde outubro de 2018. Nas sessões de formação treinam competências de comunicação e, também, sempre que tomam parte ativa nas sessões como avaliadores, com funções específicas, treinam competências de liderança.

A frequência desta formação é uma mais-valia para a vida futura dos alunos e professores, na medida em que influencia positivamente os seus processos de aprendizagem e de desempenho pessoal e profissional.

notícia
Publicado hoje às 11:20
Dia Internacional das Cidades Educadoras 2019
Oeiras faz parte das cidades Educadoras e, por isso mesmo, na semana de 25 a 30 de novembro, vai convidar as pessoas a sentarem-se num sofá colocado em plena rua e aí manifestarem a sua opinião sobre o que é a cidade é para si.
Publicado ontem às 14:24
O “Zoourbanidade” passou pelas escolas do concelho
Oeiras recebeu a visita da unidade móvel de sensibilização ambiental “Zoourbanidade”
Publicado 19/11/2019 às 17:52
'5 para os professores'
Tratou-se de um espetáculo inspirado no conceito do programa televisivo 5 para a meia-noite, apresentado por Filomena Cautela, em torno da temática da Educação.
Publicado 19/11/2019 às 17:27
Campanha de limpeza na EB1/JI Pedro Álvares Cabral contribui para recolha de 425 Kg de resíduos
A campanha de limpeza na EB1/JI Pedro Álvares Cabral, no Bairro dos Navegadores, insere-se no âmbito do projeto Bairro Feliz.
Publicado 15/11/2019 às 17:01
Município de Oeiras vai comparticipar em 5 milhões de euros na recuperação e ampliação do Hospital de Santa Cruz
O memorando de entendimento foi assinado pelo Presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais e em representação do Hospital de Santa Cruz, por Rita Fernandez Perez e Carlos Galamba de Oliveira, na presença da Ministra da Saúde, Marta Temido.
Oeiras aposta no desenvolvimento pessoal de alunos do concelho