Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 11/02/2019 às 12:26

Oeiras dá apoio financeiro superior a 14 mil euros a programa escolar

Programa “Crescer a Brincar” alargado a mais escolas do concelho


A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira de 14.475,00 euros à Associação Prevenir, destinado à aquisição de manuais, acompanhamento técnico e realização da avaliação do “Nino e Nina: Programa de Competências” e do “Programa Crescer a Brincar”, no ano letivo 2018/19.

Tendo em conta o interesse e os resultados que têm sido obtidos com estes programas, pretende-se, no ano letivo de 2018/19, manter a intervenção realizada nas escolas abrangidas no ano transato e alargar o Programa “Crescer a Brincar” a mais três escolas do concelho (EB1/JI Amélia Vieira Luís, EB1/JI Maria Luciana Seruca e EB1/JI Porto Salvo, envolvendo 15 professores e cerca de 295 alunos).

A Associação Prevenir é uma ONG sem fins lucrativos cuja missão é o desenvolvimento de programas longitudinais de Prevenção e Promoção da Saúde.

Nos estabelecimentos de educação pré-escolar e nas Escolas Básicas do 1º Ciclo do Concelho de Oeiras é responsável pelo desenvolvimento dos programas “Nino e Nina: Programa de Competências” e “Crescer a Brincar, tendo como público-alvo as crianças e os alunos desses níveis de escolaridade.

Ao longo destes anos, os programas abrangeram 3394 crianças e 172 educadores da educação pré-escolar e 3209 alunos e 170 professores do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Os programas têm como principais objetivos o desenvolvimento de competências consideradas fulcrais no ajustamento psicológico, na promoção do aumento dos fatores de proteção e na diminuição dos fatores de risco nas crianças, bem como no envolvimento dos agentes educativos (educadores, professores, pais e encarregados de educação) neste processo.

notícia
Publicado hoje às 16:40
Oeiras presta homenagem a Igrejas Caeiro
Francisco Igrejas Caeiro, um dos mais marcantes nomes da rádio, do teatro, do cinema e da televisão em Portugal, foi, uma vez mais, homenageado pela Câmara Municipal de Oeiras e a Fundação Marquês de Pombal, por ocasião do aniversário do seu falecimento.
Publicado ontem às 16:08
Renovada EB Sylvia Philips é inaugurada no dia 22 de fevereiro
O novo edifício, que vai acolher 125 crianças, vai ser inaugurado no próximo dia 22 de fevereiro (sexta-feira), às 10:00, pelo Presidente do Município, Isaltino Morais, na presença de alunos, professores e funcionários.
Publicado 13/02/2019 às 17:11
Presidente da Câmara Municipal de Oeiras em visita de trabalho
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras realizou uma visita de trabalho à Freguesia de Barcarena, no dia 15 de fevereiro.
Publicado 13/02/2019 às 16:53
Oeiras assinala Dia Mundial dos Afetos com encontro de gerações
A Câmara Municipal de Oeiras proporcionou um momento de convívio entre diferentes gerações através da apresentação de uma exposição, intitulada “Maçãs dos Afetos”.
Publicado 13/02/2019 às 12:29
Município de Oeiras adere à Associação Nacional das Assembleias Municipais (ANAM)
A Assembleia Municipal de Oeiras aderiu à Associação Nacional das Assembleias Municipais (ANAM), pela importância desta associação na valorização do papel destes órgãos representativos dos municípios.
Oeiras dá apoio financeiro superior a 14 mil euros a programa escolar