Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 11/02/2019 às 12:26

Oeiras dá apoio financeiro superior a 14 mil euros a programa escolar

Programa “Crescer a Brincar” alargado a mais escolas do concelho


A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira de 14.475,00 euros à Associação Prevenir, destinado à aquisição de manuais, acompanhamento técnico e realização da avaliação do “Nino e Nina: Programa de Competências” e do “Programa Crescer a Brincar”, no ano letivo 2018/19.

Tendo em conta o interesse e os resultados que têm sido obtidos com estes programas, pretende-se, no ano letivo de 2018/19, manter a intervenção realizada nas escolas abrangidas no ano transato e alargar o Programa “Crescer a Brincar” a mais três escolas do concelho (EB1/JI Amélia Vieira Luís, EB1/JI Maria Luciana Seruca e EB1/JI Porto Salvo, envolvendo 15 professores e cerca de 295 alunos).

A Associação Prevenir é uma ONG sem fins lucrativos cuja missão é o desenvolvimento de programas longitudinais de Prevenção e Promoção da Saúde.

Nos estabelecimentos de educação pré-escolar e nas Escolas Básicas do 1º Ciclo do Concelho de Oeiras é responsável pelo desenvolvimento dos programas “Nino e Nina: Programa de Competências” e “Crescer a Brincar, tendo como público-alvo as crianças e os alunos desses níveis de escolaridade.

Ao longo destes anos, os programas abrangeram 3394 crianças e 172 educadores da educação pré-escolar e 3209 alunos e 170 professores do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Os programas têm como principais objetivos o desenvolvimento de competências consideradas fulcrais no ajustamento psicológico, na promoção do aumento dos fatores de proteção e na diminuição dos fatores de risco nas crianças, bem como no envolvimento dos agentes educativos (educadores, professores, pais e encarregados de educação) neste processo.

notícia
Publicado ontem às 15:26
Lançamento do concurso 'Revive' do Paço Real de Caxias
Realiza-se no dia 22 de abril o lançamento do concurso de concessão do Paço Real de Caxias. Os concursos do programa Revive, visam a valorização de edifícios com elevado valor patrimonial e cultural.
Publicado ontem às 10:52
Assembleias Participativas começam na próxima terça-feira
Realiza-se no próximo dia 23 de abril (terça-feira) na Sociedade de Educação e Recreio ‘Unidos de Leceia’ (SERUL) a primeira Assembleia Participativa.
  • 14 de maio
  • Das 18h30 às 21h30
  • Women in STEM
    A Universidade Atlântica lança iniciativa em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática com o objetivo de promover a adesão e permanência das mulheres nestas áreas.
  • 23 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio
  • Às 21h00
  • Assembleias Participativas - Orçamento Participativo de Oeiras
    O Orçamento Participativo de Oeiras é um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta direta aos cidadãos.
    Publicado 16/04/2019 às 09:54
    Município de Oeiras aprova prestação de contas e aplicação do resultado líquido de 2018
    A Câmara Municipal de Oeiras aprovou no dia 15 de abril, os documentos de Prestação de Contas de 2018. O Executivo Municipal aprovou também a aplicação do resultado líquido do exercício referente ao mesmo ano.
    Oeiras dá apoio financeiro superior a 14 mil euros a programa escolar