Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
ViverDesportoMarginal sem Carros

Marginal sem Carros

O Dia Europeu sem Carros procura sensibilizar a população e as autoridades para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais.
O Dia Europeu Sem Carros celebra-se anualmente a 22 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade
 

A Câmara Municipal de Oeiras associa-se anualmente à Semana Europeia da Mobilidade e ao Dia Europeu Sem Carros, encerrando a Avenida Marginal ao trânsito automóvel, entre Caxias e a praia da Torre.

Oeiras proporciona assim um conjunto de atividades diversificadas – saúde, atividade física, ambiente e mobilidade - ao longo da Avenida Marginal, com o objetivo principal de sensibilizar os munícipes para a utilização de formas alternativas de mobilidade e transporte, como a utilização da bicicleta, de transportes públicos – comboio e autocarro – ou fazendo percursos a pé, inibindo a utilização automóvel e a respectiva poluição.

Deixe o carro em casa, pegue na sua bicicleta ou chegue a pé. Aproveite os transportes públicos e venha divertir-se na Avenida Marginal.

Você está em
DesportoMarginal sem Carros
Marginal sem Carros