Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
ViverAnimaisConselhos e dicas

Conselhos e dicas

Antes de adquirir um cão ou um gato, tenha em atenção que o seu tempo médio de vida é de aproximadamente 12 anos, por isso aceite os nossos conselhos.
Em vez de comprar por impulso, dirija-se ao Canil Municipal de Oeiras onde poderá escolher um dos muitos animais que se encontram à sua espera
 

Antes de adquirir um cão ou um gato, tenha em atenção que o seu tempo médio de vida é de aproximadamente 12 anos, por isso não se esqueça do seguinte:

1. Obtenha o acordo de todos os membros da família;

2. Veja se possui recursos necessários para o manter;

3. Lembre-se de quem cuidará dele nas férias;

4. Lembre-se de quantos animais é que já possui em casa - Nos prédios urbanos podem ser alojados até três cães ou quatro gatos adultos por cada fogo, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais.

5. Informe-se sobre as características e necessidades do animal escolhido – tamanho, particularidades, espaço físico.

6. Mantenha o animal dentro de casa e não o deixe sozinho na rua. É claro que os passeios são essenciais, mas sempre com coleira ou peitoral (no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor), trela e conduzidos por quem possa contê-los.

7. Poderá ainda identificar o seu animal electrónicamente, através da colocação do microchip pelo Médico Veterinário, o que constituirá uma maior segurança, caso o seu animal se perca.

8. Quando passear o seu cão não se esqueça de recolher os seus dejetos e os colocar em local apropriado.

9. Cuide da saúde e bem-estar do seu animal proporcionando-lhe alojamento e alimentação adequados, não esquecendo de o levar regularmente ao Médico Veterinário para que tenha sempre as vacinas e desparasitações em dia. Dê-lhe banho, escove-o e exercite-o regularmente.

10. Eduque o seu animal respeitando sempre as suas características e, se necessário, recorra a centros / escolas de treino, onde terá a ajuda de profissionais.

11. Evite as crias indesejáveis de cães e gatos. Consulte o seu Médico Veterinário assistente que lhe aconselhará o método de contraceção mais adequado.

12. Dê-lhe toda a atenção e carinho que ele merece e não se esqueça que ele é o seu maior amigo!

 

Você está em
AnimaisConselhos e dicas
Conselhos e dicas