Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
ViverAnimaisPolíticas de apoio animal

Políticas de apoio animal

O Município de Oeiras tem vindo a sedimentar as suas políticas de apoio animal.
O objetivo da Câmara Municipal é contribuir para a saúde e bem-estar animal, promovendo também a proteção da saúde pública
 

​O Município de Oeiras tem vindo a sedimentar as suas políticas de apoio animal. Uma delas foi a adesão ao projeto Médicos Veterinários para a Sociedade – Vet Solidário, uma iniciativa da Ordem dos Médicos Veterinários que pretende apostar numa política social de ajuda veterinária. O objetivo da Câmara Municipal é contribuir para a saúde e bem-estar animal, promovendo também a proteção da saúde pública, mas simultaneamente contribuir para prevenir o seu abandono, que se tem acentuado devido a fatores de carência económica.

Este projeto tem em vista a prestação de cuidados médicos veterinários gratuitos nos CAMV - Centros de Atendimento Médico-veterinários e Universidades de ensino veterinário aderentes ao projeto, em tratamentos pré-definidos, mediante a atribuição de cheques veterinários.

Também foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Animalife, viabilizando a disponibilização de instalações para distribuição de ração às famílias carenciadas com animais domésticos.

Você está em
AnimaisPolíticas de apoio animal
Políticas de apoio animal