Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
ViverAmbienteRecolha e valorização de resíduos urbanos

Recolha e valorização de resíduos urbanos

O sistema de gestão de resíduos e a manutenção da salubridade dos espaços públicos são assegurados pelo município, através da recolha, transporte e encaminhamento de todos os resíduos urbanos.
NÚMERO VERDE DO AMBIENTE: 800 201 205
 

​Em matéria de recolha seletiva e valorização de resíduos, Oeiras tem apostado na consolidação de uma estratégia de requalificação do espaço público urbano através da implementação de equipamentos subterrâneos para a deposição seletiva de resíduos e do reforço dos equipamentos, apostando, simultaneamente, em campanhas de promoção e sensibilização ambiental.

O tratamento e destino final dos resíduos recolhidos pelos serviços municipais no município de Oeiras é assegurado pela Tratolixo, empresa intermunicipal detida pela AMTRES - Associação de Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra para o tratamento de resíduos sólidos.

Esta empresa tem por objetivo a gestão e exploração do sistema de gestão de resíduos sólidos urbanos que inclui o tratamento, deposição final, recuperação e reciclagem de resíduos sólidos, a comercialização dos materiais transformados e outras prestações de serviços, tendo sempre em consideração os princípios da sustentabilidade e a aplicação da legislação e recomendações nacionais e internacionais em vigor para o sector dos resíduos.

Para informações sobre os sistemas de tratamento e valorização dos vários fluxos de resíduos consultar os sites da Tratolixo, Ponto Verde, Associação Portuguesa do Ambiente e Quercus.

Consulte também:

Tarifários aplicáveis à Gestão de Resíduos Urbanos

Informação Estatística sobre Resíduos


 

 
Você está em
AmbienteRecolha e valorização de resíduos urbanos
Recolha e valorização de resíduos urbanos