Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
Viver65+Serviço de Teleassistência Domiciliária

Serviço de Teleassistência Domiciliária

O Município de Oeiras prossegue na sua missão o objetivo de criar condições promotoras da qualidade de vida dos seus munícipes. A população idosa, neste desígnio, assume principal destaque.
Resposta social que pretende assegurar melhor qualidade de vida a todos os munícipes do concelho de Oeiras
 

O Serviço de Teleassistência é uma resposta social, que pretende assegurar melhor qualidade de vida a todos os munícipes do Concelho de Oeiras que, independentemente da idade, vivam sós ou passem grande parte do dia ou noite sozinhos, mantendo desta forma a sua privacidade e beneficiando de uma maior autonomia.

Como funciona?

Trata-se de um sistema de segurança que se encontra ligado ao Serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Oeiras, durante 24 horas por dia/365 dias por ano, através de uma central recetora de alarmes.

Acionando o botão de alarme (medalhão), responde imediatamente uma operadora. Caso não consiga falar, o (a) operador (a) procurará de imediato acionar a rede de apoio indicada na ficha de inscrição.

A Rede de Apoio é constituída por familiares, pessoas ou instituições de confiança, indicadas pelo utilizador do serviço aquando da sua inscrição, que pela sua proximidade possam ajudar em caso de alarme.

Custos

O equipamento de alarme residencial e o medalhão têm um custo único de 209,10€ (IVA incluído).

O serviço de instalação, manutenção, atendimento e respetivo encaminhamento é gratuito.

Este serviço é isento de mensalidades.

Para situações de manifesta carência económica, a Câmara Municipal de Oeiras celebrou um protocolo com o Instituto de Segurança Social que permitirá financiar a aquisição do equipamento na totalidade.

Também os Rotary Club se associaram a este serviço, através da comparticipação total na aquisição dos equipamentos, para munícipes carenciados não contemplados pelo Instituto de Segurança Social.

Condições de adesão

Os munícipes interessados em aderir ao Sistema de Teleassistência, deverão fazê-lo junto da Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição, ou respetivas juntas e uniões de freguesia.

Você está em
65+Serviço de Teleassistência Domiciliária
Serviço de Teleassistência Domiciliária