Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 15/09/2015

Re-Food tem novo núcleo em Carnaxide

​A Re-food é um movimento comunitário independente, 100% voluntário, conduzido por cidadãos e integrado numa Instituição Particular de Solidariedade Social cujo fim consiste na recuperação de comida em boas condições para alimentar pessoas necessitadas. A Re-food está totalmente voltada para a comunidade e opera a partir da própria comunidade, sem salários, com custos baixos e alta produtividade, não detendo bens ou investimentos que não sirvam a sua missão. Este projeto, com implementação no ano de 2011 e em desenvolvimento exponencial desde então, tem hoje cada vez mais notoriedade e ajuda cada vez mais famílias necessitadas. Os números mais recentes são cerca de 22 núcleos já em operação e outros 36 em fase de desenvolvimento. Isto traduz-se em quatro mil voluntários, 900 parceiros fontes de alimentos e 46 mil refeições distribuídas por mês. A Re-food aproveita o excedente das refeições diárias de restaurantes, pastelarias e supermercados, que estão em perfeitas condições e que antes iriam para o lixo, prepara-as no seu centro de operações e mais tarde, no mesmo, distribui-as a famílias carenciadas referenciadas na junta de freguesia ou na paróquia local. Dos 36 núcleos em fase de desenvolvimento, inclui-se o núcleo de Carnaxide que tem como objetivo inaugurar o seu centro de operações no primeiro mês do próximo ano.

notícia
Publicado 21/05/2020 às 16:27
Município de Oeiras e Aga Khan oferecem material médico à Guiné Bissau
O Município de Oeiras e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento vão oferecer equipamento médico e de proteção individual à Guiné-Bissau, no âmbito das medidas de combate ao COVID-19.
Publicado 23/03/2020 às 17:23
Oeiras adere à Rede Europeia de Municípios das Famílias Responsáveis
O Município de Oeiras aceitou o convite do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, e aderiu à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.
Publicado 17/03/2020 às 20:42
Comunicado
O Município de Oeiras procura permanentemente mitigar as situações de vulnerabilidade social. Face à conjuntura de evolução da pandemia do corona vírus, foram reforçadas as medidas de apoio à comunidade.
Publicado 12/02/2020 às 12:22
Alunos de Oeiras partem para Marrocos em Missão Solidária
Quatro alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, localizada em Paço de Arcos, vão participar no UNIRAID 2020, numa aventura humanitária de solidariedade para entregar material escolar e solidário para crianças de aldeias carenciadas.
Publicado 16/01/2020 às 15:50
Especialistas reunidos para discutir novo projeto em Algés
Várias figuras conhecidas na área da Arquitetura e do Urbanismo estiveram reunidas no Palácio Anjos, em Algés, para um debate sobre o projeto previsto para o terreno onde se localizava a antiga Praça de Touros, em Algés.
Re-Food tem novo núcleo em Carnaxide