Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 12/06/2018 às 17:03

Torre distinguida como praia com Qualidade de Ouro pela Quercus

Com esta iniciativa, a Associação Nacional de Conservação da Natureza realça as praias que ao longo de vários anos – cinco, neste caso – apresentam sistematicamente águas balneares de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

A Torre é, assim, uma das 390 praias com Qualidade de Ouro em Portugal – menos seis do quem 2017 – num total de 640 praias. Das praias identificadas, 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e 9 são de transição.

De assinalar que esta distinção tem por base critérios estabelecidos pela Quercus, com base na informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente e tendo apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

Para receber a classificação de praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem, obrigatoriamente, de apresentar qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares (de 2012 a 2017). ​

notícia
Publicado ontem às 11:33
Conselhos para um Natal mais sustentável
Este Natal, ajude-nos a pensar no próximo.
  • 8 de dezembro
  • Às 16h00
  • Concerto de homenagem a D. Pedro de Cristo pelo Coro de Câmara de Lisboa
    No ano em que o Coro de Câmara de Lisboa completa 40 anos de atividade, realiza em Oeiras um concerto de homenagem a D. Pedro de Cristo, evocativo dos 400 anos da sua morte.
    Entrada livre
    Publicado 03/12/2018 às 14:46
    Oeiras salvou e cuida de 3 mil árvores do Alqueva
    O Município de Oeiras trouxe três mil oliveiras das áreas inundadas pela barragem do Alqueva, com o propósito de as salvar.
    Publicado 28/11/2018 às 14:42
    Workshop ‘Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas da Área Metropolitana de Lisboa’
    No passado dia 27 de novembro, decorreu, no edifício da AERLIS, o Workshop Municipal do Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas, organizado pela Câmara Municipal de Oeiras e a Área Metropolitana de Lisboa.
  • 29 de novembro
  • Apresentação do Programa de Educação Ambiental para as Escolas 2018/19
    A Câmara Municipal de Oeiras vai realizar a Sessão de Apresentação do Programa de Educação Ambiental (PEA) Escolar 2018/19 no Templo da Poesia (Parque dos Poetas).
    Torre distinguida como praia com Qualidade de Ouro pela Quercus