Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 12/06/2018 às 17:03

Torre distinguida como praia com Qualidade de Ouro pela Quercus

Com esta iniciativa, a Associação Nacional de Conservação da Natureza realça as praias que ao longo de vários anos – cinco, neste caso – apresentam sistematicamente águas balneares de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

A Torre é, assim, uma das 390 praias com Qualidade de Ouro em Portugal – menos seis do quem 2017 – num total de 640 praias. Das praias identificadas, 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e 9 são de transição.

De assinalar que esta distinção tem por base critérios estabelecidos pela Quercus, com base na informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente e tendo apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

Para receber a classificação de praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem, obrigatoriamente, de apresentar qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares (de 2012 a 2017). ​

notícia
Publicado hoje às 11:18
​Mais de 650 mil euros para abastecimento de água em Oeiras
O Município de Oeiras, deu luz verde aos Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) dos Municípios de Oeiras e Amadora para avançar com duas empreitadas a realizar em todo o concelho de Oeiras.
Publicado 15/10/2018 às 12:15
Câmara de Oeiras promoveu campanha de limpeza em Algés
Na madrugada do dia 13 de outubro, decorreu em Algés uma grande campanha de limpeza.
Publicado 04/10/2018 às 09:30
Oeiras gere dinheiros públicos à lupa
O Município de Oeiras quer, neste novo ciclo de desenvolvimento, regressar à excelência ambiental que marcava o padrão do concelho, que consistia na certeza dos munícipes encontrarem os jardins bem cuidados, as ruas e as ribeiras limpas.
Publicado 03/10/2018 às 12:16
Parque Urbano da Quinta da Politeira com reabilitação à vista
Esta intervenção prevê a requalificação de todo o espaço verde e a substituição dos passadiços de madeira, tendo em vista a melhoria das acessibilidades pedonais.
Publicado 02/10/2018 às 15:10
Melhoramentos em Paço de Arcos
Já se encontram concluídos os trabalhos de reparação e pinturas dos muretes do jardim da praceta Dionísio dos Santos Matias, em Paço de Arcos.
Torre distinguida como praia com Qualidade de Ouro pela Quercus