Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 12/06/2018 às 17:03

Torre distinguida como praia com Qualidade de Ouro pela Quercus

Com esta iniciativa, a Associação Nacional de Conservação da Natureza realça as praias que ao longo de vários anos – cinco, neste caso – apresentam sistematicamente águas balneares de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

A Torre é, assim, uma das 390 praias com Qualidade de Ouro em Portugal – menos seis do quem 2017 – num total de 640 praias. Das praias identificadas, 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e 9 são de transição.

De assinalar que esta distinção tem por base critérios estabelecidos pela Quercus, com base na informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente e tendo apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

Para receber a classificação de praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem, obrigatoriamente, de apresentar qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares (de 2012 a 2017). ​

notícia
Publicado 13/08/2018 às 13:34
Bandeira “Praia com Qualidade de Ouro” já está na Praia da Torre
Pelo segundo ano consecutivo, a Praia da Torre foi distinguida pela Quercus como "Praia com Qualidade de Ouro.
Publicado 08/08/2018 às 15:34
Limpeza de plantas infestantes
Para fazer face ao crescimento de plantas infestantes em passeios, caldeiras e áreas livres está a ser diligenciada uma campanha de deservagem e limpeza.
Publicado 03/08/2018 às 14:17
Alerta: contactos fraudulentos a munícipes
O município de Oeiras teve conhecimento da realização de contactos telefónicos para munícipes em nome da empresa de controlo de pragas Luthisa.
Publicado 03/08/2018 às 11:11
Praias de Oeiras mais seguras com drone salva-vidas
A iniciativa faz parte do projeto “Praias – Vigilância e Socorro” e visa promover uma resposta mais rápida e eficaz a ocorrências em que a celeridade da intervenção é fundamental para a diminuição dos riscos a elas associados.
Publicado 02/08/2018 às 11:40
Câmara de Oeiras atribui reforço financeiro para projeto 'Praia Acessível'
Este projeto promove a eliminação das barreiras arquitetónicas e facilita o acesso à praia e a banhos de pessoas com mobilidade condicionada, pessoas com deficiência, idosos e pessoas temporariamente incapacitadas.
Torre distinguida como praia com Qualidade de Ouro pela Quercus