Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
Publicado 16/11/2017 às 11:18

Obras garantem melhor acesso do IC19 a Oeiras

​A Infraestruturas de Portugal está a realizar obras com vista ao alargamento do ramo de acesso do IC19 à EN249-3 (que liga a Paço de Arcos e Oeiras, passando pelo Taguspark e São Marcos), mais concretamente no Nó do Cacém (saída 9 no sentido Sintra/Lisboa).

Depois de uma fase preparatória dos trabalhos, segue-se a intervenção propriamente dita, com um prazo de execução de quatro meses e compreendendo o alargamento para duas vias do referido acesso, duplicando a atual capacidade de entrada na rotunda.

O projeto agora em execução, no valor de 335 mil euros, estabelece que a nova solução viária ligando o IC19 à Estrada Nacional 249-3 passe a fazer-se num ponto situado já fora da rotunda.

Desta forma, a referida obra deverá trazer melhorias não só à circulação na saída do IC19 como também dentro da própria rotunda, a qual nas horas de ponta se apresenta habitualmente bastante congestionada, uma vez que o tráfego que pretenda seguir para a EN249-3 poderá seguir, separadamente, por um ramal próprio.

“A concretização desta intervenção visa solucionar os frequentes congestionamentos que atualmente se verificam, promovendo a melhoria da fluidez do trânsito neste nó e das condições de mobilidade para os milhares de automobilistas que diariamente ali circulam”, refere a Infraestruturas de Portugal, garantindo também que os trabalhos não obrigarão a cortes de via e que no máximo poderá haver um pequeno estreitamento temporário.

Quanto ao atual ramal, manterá a sua configuração mas será pavimentado de novo. Entre o antigo e o novo ramal haverá uma passagem pedonal com passadeira.

Obras garantem melhor acesso do IC19 a Oeiras