Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 25/09/2018

Nova vida para o Passeio Augusto Abelaira

​Teve início no mês de julho a empreitada de requalificação do Passeio Augusto Abelaira, em Nova Oeiras.

Os trabalhos englobam o quarteirão delimitado pelas ruas Eugénio dos Santos, José Régio e Carlos Mardel e preveem a repavimentação de toda a área com pavimento confortável e garantia de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, a criação de canteiros arbustivos e herbáceos ou relvados para enquadramento das zonas de estadia, a instalação de um parque infantil inclusivo e de um pequeno circuito de manutenção.

A obra compreende ainda o estabelecimento de zonas de estadia nas áreas com maior exposição solar e de maior conforto bioclimático, a substituição e ampliação dos órgãos de drenagem pluvial ao longo de todo o passeio, tendo em vista um mais eficiente escoamento das águas.

Recorde-se que este arruamento pedonal denotava sinais de degradação, impondo-se a necessidade de uma profunda intervenção. O projeto de requalificação desenvolvido pelos serviços municipais teve em conta os contributos da Associação de Moradores da Quinta das Palmeiras, que acompanhou o seu desenvolvimento.

A área de intervenção, aproximadamente 5.200 m2, não é particularmente ensolarada, dada a altura dos edifícios circundantes, o que implicou uma escolha criteriosa de vegetação tolerante a esta condicionante e de vegetação arbórea que produza pouco ensombramento (Ginkgo biloba).

Esta empreitada, com prazo de execução de 120 dias, representa um investimento de 306.531,41€ (mais IVA).

 

novo-passeio.gif 

notícia
Publicado 14/11/2018 às 18:05
Melhoria da Mobilidade entre Queijas e Carnaxide
Está a ser desenvolvida uma obra, promovida pelo município de Oeiras, em colaboração com a FPF, que pretende criar uma ligação pedonal e ciclável adequada, entre Carnaxide e Queijas.
Publicado 13/11/2018 às 16:23
Aquisição da 'Casa do Casal' para equipamento social
A Câmara de Oeiras aprovou a aquisição de um prédio urbano com uma área total de 1.038,95 m2, denominada Casa do Casal, localizado na freguesia de Porto Salvo, pelo valor de 310 mil euros, para ali instalar um equipamento de apoio aos idosos.
  • 13 de dezembro
  • Às 21h30
  • Geração espontânea com Joana Bértholo
    O Geração Espontânea pretende ser um ponto de encontro entre os novos autores de língua portuguesa e o seu público.
    Gratuito, limitado à capacidade da sala
    Publicado 09/11/2018 às 15:08
    Reabilitação da ponte pedonal na Av. da República em Oeiras
    Reabilitação da ponte pedonal, localizada sobre a Av. da Republica em Oeiras.
    Publicado 05/11/2018 às 16:53
    Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana
    ​A Câmara de Oeiras aprovou o lançamento de um concurso público, com o preço base de 330 mil euros, para a construção de um parque urbano na Pedreira Italiana, no âmbito da Gestão Global e Integrada daquele bairro.
    Nova vida para o Passeio Augusto Abelaira