Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 24/07/2018 às 15:45

Nova vida para o Passeio Augusto Abelaira

Teve início esta semana a empreitada de requalificação do Passeio Augusto Abelaira, em Nova Oeiras.

Os trabalhos englobam o quarteirão delimitado pelas ruas Eugénio dos Santos, José Régio e Carlos Mardel e preveem a repavimentação de toda a área com pavimento confortável e garantia de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, a criação de canteiros arbustivos e herbáceos ou relvados para enquadramento das zonas de estadia, a instalação de um parque infantil inclusivo e de um pequeno circuito de manutenção.

A obra compreende ainda o estabelecimento de zonas de estadia nas áreas com maior exposição solar e de maior conforto bioclimático, a substituição e ampliação dos órgãos de drenagem pluvial ao longo de todo o passeio, tendo em vista um mais eficiente escoamento das águas. Recorde-se que este arruamento pedonal denotava sinais de degradação, impondo-se a necessidade de uma profunda intervenção. O projeto de requalificação desenvolvido pelos serviços municipais teve em conta os contributos da Associação de Moradores da Quinta das Palmeiras, que acompanhou o seu desenvolvimento.

A área de intervenção, aproximadamente 5.200 m2, não é particularmente ensolarada, dada a altura dos edifícios circundantes, o que implicou uma escolha criteriosa de vegetação tolerante a esta condicionante e de vegetação arbórea que produza pouco ensombramento (Ginkgo biloba).

Esta empreitada, com prazo de execução de 120 dias, representa um investimento de 306.531,41€ (mais IVA).

 

novo-passeio.gif 

notícia
Publicado 09/08/2018 às 12:38
Nova vida para o Rossio de Porto Salvo
Porto Salvo vai beneficiar de um programa de investimento de 10 milhões de euros, que integra melhorias na área da saúde, cultura, e espaços comerciais.
Publicado 07/08/2018 às 15:18
Avança segunda fase de pavimentação nas ruas Sacadura Cabral e Direita do Dafundo
Vai iniciar-se no próximo dia 13 de agosto a pavimentação do troço localizado entre a Rua Paulo Duque e a Alameda Hermano Patrone.
Publicado 01/08/2018 às 14:16
Câmara de Oeiras aprovou aquisição de terrenos da antiga Praça de Touros de Algés
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a aquisição de um prédio urbano em Algés, conhecido como “Praça de Touros”, numa estratégia de reabilitação urbana.
Publicado 27/06/2018 às 15:50
Informação aos residentes
A Câmara Municipal de Oeiras encontra-se a realizar obras de beneficiação na Rua Sacadura Cabral, na Cruz Quebrada/ Dafundo, com vista à sua requalificação ao nível do pavimento rodoviário.
Nova vida para o Passeio Augusto Abelaira