Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 13/06/2017 às 15:47

Oeiras já tem uma Fábrica de Startups

​Contribuir para o incremento da atividade empresarial, o aumento do emprego e o fomento da atividade empreendedora são os principais objetivos da Fábrica de Startups de Oeiras, inaugurada no dia 13 de junho em Paço de Arcos, no edifício do antigo LEMO.  

Ali vão ser prestados serviços de consultoria na criação e desenvolvimento de empresas, através de uma metodologia desenvolvida para acelerar o processo de criação, validação e internacionalização de startups que passa por diversas etapas: apoio à ideia de negócio, seleção de potenciais clientes, criação de valor, incremento de relações de negócio, promoção de receitas, planeamento financeiro e apresentação.

Estrutura dinamizadora do desenvolvimento económico do concelho, a Fábrica de Startups vai funcionar como um espaço destinado a captar, fixar e desenvolver competências e conhecimentos, através da promoção e estímulo da criatividade e inovação, num ambiente promotor de empreendedorismo.

A Fábrica de Startups resulta de uma parceria firmada entre o Município e a Valuexpand – Associação para o Desenvolvimento do Empreendedorismo e Apoio ao Empreendedor, entidade que tem como fim promover uma cultura de inovação e empreendedorismo para apoiar o empreendedor em organizações públicas e privadas, contribuindo para o desenvolvimento de novas empresas em todas as áreas da atividade económica e a criação de parcerias com entidades públicas ou privadas que de alguma forma possam promover a missão do empreendedorismo e apoio ao empreendedor.

​Contribuir para o incremento da atividade empresarial, o aumento do emprego e o fomento da atividade empreendedora são os principais objetivos da Fábrica de Startups de Oeiras.

De assinalar que este é um dos vetores estratégicos do Plano de Ação Municipal para o Emprego e Empreendedorismo – Oeiras HUB que tem como objetivos fomentar o espírito empreendedor, com particular incidência em grupos específicos de munícipes, promovendo uma educação para o empreendedorismo; promover a inclusão, o emprego e a requalificação do tecido económico e social de Oeiras, através do apoio à criação de pequenos negócios, do incremento da relação empresas - comunidade – munícipes; criar uma rede sustentável de apoio ao emprego e empreendedorismo, nas suas diversas formas e vertentes; promover as competências e as qualificações profissionais, facilitando assim os processos integrativos dos jovens e dos adultos desempregados.              

Neste âmbito estão também a ser desenvolvidos os projetos Empreender na Escola e Gabinete de Apoio ao Empreendedor, a funcionar nas instalações da AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa.

 

 

 

notícia
Publicado ontem às 09:47
"Festival Cogito" decorreu este sábado em Oeiras
Em pleno Taguspark teve lugar o Festival Cogito – Primavera, onde se falou de assuntos sérios, interessantes, num ambiente informal, em que as protagonistas foram as ideias, dos mais variados temas.
  • 20 de abril
  • Às 10h00
  • Visita à empresa Schréder Iluminação
    Visita à Schréder Iluminação, para assinalar a presença da empresa há 45 anos no concelho de Oeiras.
    Publicado 06/04/2018 às 12:01
    Oeiras representado no Portugal Smart Cities Summit
    O Município de Oeiras marca presença no Portugal Smart Cities Summit, dando a conhecer algumas soluções disponíveis ao serviço do cidadão que fazem deste território um exemplo nacional de boas práticas no contexto das cidades inteligentes.
  • 10 de abril
  • Às 9h00
  • Tagus Tech Day powered by Cross Border Talents
    Debate sobre o tema “Soluções para a falta de competências digitais na era das máquinas inteligentes”.
    Publicado 27/03/2018 às 10:27
    Alerta startups: chegou a vossa oportunidade!
    A Fábrica de Startups Oeiras inaugura no dia 18 de abril o seu ciclo de conferências e eventos recebendo o Babson College, a mais conceituada universidade americana dedicada ao empreendedorismo.
    Oeiras já tem uma Fábrica de Startups