Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 09/05/2018 às 15:04

Atividades para as férias de Verão das crianças

Como ocupar os tempos livres nas férias das crianças? Esta é uma questão com que muitos pais se deparam quando chega o Verão. Se por um lado há quem possa deixá-los em casa dos avós, ou conciliar as férias entre os pais por outro, há quem não tenha alternativa se não procurar um local para entreter os mais novos.
Atualmente a oferta é muito diversificada com opções que prometem muita animação.
Damos-lhe uma ajuda a decidir, sejam amantes de animais, aventureiros ou desportista. Mas não demore: as inscrições para estas atividades para as férias de Verão das crianças não devem demorar a esgotar.

“Viva as Férias – Especial Verão"

A Oeiras Viva EM organiza mais uma edição do projeto “Viva as Férias – Especial Verão", entre 25 de junho e 7 de setembro, com diversos campos multifacetados na Piscina Municipal de Outurela / Portela, Piscina Municipal de Barcarena, no Porto de Recreio e Piscina Oceânica.
Estes programas contemplam programas desportivos, náuticos, aquáticos e de lazer ativo, que permitem às crianças e jovens, a ocupação dos seus tempos livres com muita aventura, durante as férias de verão.
Todas as ações desenvolvidas serão acompanhadas por animadores/monitores devidamente formados para facilitar a aquisição dos conhecimentos transmitidos e partilhados.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
vivaasferias@oeirasviva.pt

Férias a Galope

A Academia Equestre João Cardiga, em Leceia, Barcarena, vai organizar um programa de férias, para crianças e jovens, dos 7 aos 14 anos, que terá lugar a partir de 3 de julho a 3 de agosto de 2018.
O programa tem por base, atividades de equitação, realizadas com o objetivo de proporcionar aos participantes o desenvolvimento das suas potencialidades, ensinando padrões de comportamento como: “ajudar, aceitar ser ajudado, aceitar as próprias limitações e respeitar as limitações dos outros”.
Trata-se de uma colónia externa, lúdico-pedagógica, que promove múltiplas atividades, das 9h00 às 18 horas. As atividades baseiam-se no curso básico de equitação desde a iniciação à Sela 4 e incluem todo o maneio de cavalos e póneis. O programa inclui, ainda, algumas atividades complementares como por exemplo; passeios a cavalo, gincanas e outras diversões.
Transporte: Solicite informação sobre o “BUS CARDIGA” um serviço de transporte á sua disposição.
Valores: A partir dos 190€ (sócios) aos 205€ (não Sócios) (Estes valores incluem almoço, lanche, seguro, kit Cardiga e acompanhamento especializado).

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
geral@academiaequestrecardiga.com ou info@academiaequestrecardiga.com
 

Campo de férias do Colégio Militar - Feitoria 2018

Campo de férias a decorrer nas instalações da Feitoria do Colégio Militar, em Oeiras.
Este ano não é necessário ser aluno do Colégio Militar para frequentar o Campo de Férias.
Escalada e rapel, surf, bodyboard, paintball, paddle, bubble football, kayak e muito mais, fazem parte deste programa de ocupação de tempos livres.
Este campo de férias vai decorrer no período de 17 de junho a 29 de julho de 2018, nas instalações da Feitoria do Colégio Militar, em Oeiras.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
http://mexetgeral.wixsite.com/mexetmais/feitoria-2018


WE(in) - Colónia de Férias - Projeto Confinanciado pelo INR 

De 23 de junho a 13 de julho decorrerá a 2ª edição do We(in) em parceria com o CCD-477 Oeiras.
Um programa de férias inclusivo para crianças dos 6 aos 12 anos.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
 www.goo.gl/forms/3Chmzrm8BqEVrCGb2
 Para mais informações consulte www.emdiip.com ou contacte geral@emdiip.com

Cativ’arte – Colónia de Ferias Artística Inclusiva

A APCL irá realizar a II Edição do Cativ’arte (Colónia de férias Artística Inclusiva) de 25 de junho a 6 de julho no Centro Paroquial de Nova Oeiras e no Centro Nuno Belmar da Costa, em Nova Oeiras.
Pretende-se que o Cativ’arte seja um espaço de formação, partilha e criação artística inclusiva, no qual se pretende desenvolver quatro áreas artísticas: Teatro, Dança, Artes Plásticas e Música. A temática desta edição será dedicada às emoções e aos sentidos e os destinatários serão crianças e jovens entre os 6 e os 17 anos, com e sem necessidades educativas especiais.

INFORMAÇÕES/ INSCRIÇÕES:
A inscrição dos participantes é efetuada através do preenchimento da ficha de inscrição, acompanhada de cópia dos documentos solicitados. As inscrições estão limitadas às 40 vagas existentes, mediante pagamento prévio.

cnbc.arte@apcl.org.pt

 

Campo de férias - 'Chama Férias'

O Chama Férias é um campo de férias inclusivo, destinado a crianças com e sem necessidades educativas especiais, dos 6 aos 16 anos de idade, a decorrer nos meses de junho e julho nas instalações da Associação Chama Jovem, em Oeiras.Brincadeira e animação não vão faltar!
Estão preparadas inúmeras atividades, tais como: praia, piscina cinema, arborismo, canoagem, culinária, musicoterapia, entre outras.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
www.chamajovem.pt
espaco.chamajovem@gmail.com

 

AJUDE - Associação Juvenil para o  Desenvolvimento

Durante todos os períodos de interrupção escolar: férias de verão, férias de Natal e férias da Páscoa, a AJUDE realiza colónias de Férias que asseguram durante estes períodos actividades lúdico-pedagógicas através de actividades de expressão corporal, cooperação, idas à praia, visitas de estudo, aulas temáticas, actividades desportivas e workshops para crianças com a faixa etária dos 6 aos 12 anos.

As colónias de Férias da AJUDE asseguram a ocupação dos tempos livres da população mais jovem, podendo estes usufruir de um espaço onde podem brincar e ao mesmo tempo são-lhe incutidos valores de educação e aprendizagem.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
E-mail: geral@ajude.pt

 

 

Férias Vivas 2018

A Pandilha Jovem - Associação Juvenil em Oeiras, promove no mês de julho um campo de férias para crianças dos 6 aos 14 anos.

Este programa encontra-se dividido em quatro turnos: 1º turno de 2 a 6 de julho | 2º turno de 9 a 13 de julho | 3º turno de 16 a 20 de julho e o 4º turno de 23 a 27 de julho.

Praia, insufláveis, visitas a museus, workshops e piscinas fazem parte das inúmeras atividades propostas.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
916 691 632 / 966 486 539
Pandilhajovem@gmail.com

 

 

notícia
Publicado 17/09/2018 às 15:30
Oeiras vai financiar obras na Creche e jardim de infância Nossa Senhora das Graças em Algés
A Câmara de Oeiras vai financiar obras de reabilitação do Jardim de Infância Nossa Senhora das Graças, uma Instituição Particular de Solidariedade Social - IPSS, sem fins lucrativos, em cerca de 175 mil euros.
  • 21 de setembro
  • A partir das 9h00
  • Iniciativa de Abertura do Ano Letivo 2018/2019
    As atividades de abertura de mais um ano letivo ocorrem a partir das 9h00 no Jardim Municipal de Paço de Arcos.
  • De 15 de setembro a 30 de novembro
  • ‘Medo do Quê?
    Exposição de Ilustração de Rodrigo Abril de Abreu.
    Mediante inscrição
  • 13 de outubro
  • Das 10h00 às 17h00
  • Dia Aberto do Instituto Gulbenkian de Ciência
    Os visitantes vão poder participar em inúmeras experiências científicas, conversar com cientistas visitar os laboratórios e muito mais.
    Entrada livre
  • 1, 8, 15, 22 e 29 de setembro
  • Das 11h00 às 12h00
  • Teatro + Oficina Arte em Pólvora
    Esta atividade destina~se a famílias com crianças a partir dos 5 anos.
    Atividades sujeitas a marcação prévia
    Atividades para as férias de Verão das crianças