Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 12/08/2013

Oeiras promove graffiti como arte urbana

​Graffita Só Aqui’ é o nome do projeto com o qual a Câmara Municipal de Oeiras assinalou o Dia Internacional da Juventude, no dia 12 de agosto.
Trata-se de uma iniciativa que visa promover e valorizar os graffiti, dissociando-os do vandalismo e elevando-os ao estatuto de arte urbana. Na prática, o projeto vai permitir a disponibilização de locais onde fazer graffiti será não apenas permitido mas mesmo incentivado, enquanto meio de valorização do espaço público, combatendo o preconceito associado à destruição do património.
Assim, os espaços onde graffitar vai ser possível (e legal) vão estar identificados com sinalética associada à imagem do projeto ‘Graffita Só Aqui’. Nesses locais, e mediante o cumprimento das normas de participação, todos poderão, livremente e de forma conscienciosa, dar largas ao seu talento e imaginação.
Numa primeira fase estão disponíveis dois espaços na freguesia de Paço de Arcos – o edifício do Centro de Convívio da Santa Casa da Misericórdia, no Jardim Municipal de Paço de Arcos, e a parede exterior do polidesportivo do Alto da Loba, na Rua Instituto Conde de Agrolongo – e outros quatro na freguesia de Caxias – Rua Álvaro Esteves, no Alto do Lagoal; Avenida João de Freitas Branco (antigo terreno da ‘Familiar’), em Laveiras; Rua Maria Albertina e Rua Belo Marques, no Bairro Dr.Francisco Sá Carneiro e o Túnel da Praia do Lagoal.
A cerimónia de apresentação do projeto aconteceu no dia 12 de agosto, no Centro de Convívio da Santa Casa da Misericórdia, no Jardim Municipal de Paço de Arcos, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, e do writter Nuno Reis, conhecido por Nomen.
Uma demonstração de skate, patins em linha e BMX dinamizada pela Academia de Patins no skate park do Centro de Juventude de Oeiras completou o programa comemorativo do Dia Internacional da Juventude promovido pela Câmara Municipal de Oeiras.
Recorde-se que o skate park do Centro de Juventude de Oeiras pode ser utilizado, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9H30 às 20H00, e aos fins de semana e feriados, das 12H00 às 20H00.

notícia
Publicado 24/02/2020 às 11:53
Parques Infantis com novo pavimento
O Município de Oeiras procedeu à substituição do pavimento de vários Espaços de Jogo e Recreio do Concelho.
Publicado 21/02/2020 às 11:19
Mexe-te nas Férias da Páscoa 2020
As férias da Páscoa trazem mais uma edição da melhor colónia de férias. No dia 4 de março, às 14h00, estará disponível a plataforma de retirada das pré-senhas que darão a acesso à inscrição.
Publicado 12/02/2020 às 12:22
Alunos de Oeiras partem para Marrocos em Missão Solidária
Quatro alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, localizada em Paço de Arcos, vão participar no UNIRAID 2020, numa aventura humanitária de solidariedade para entregar material escolar e solidário para crianças de aldeias carenciadas.
Publicado 31/01/2020 às 15:23
Jovem + Ativo
A cidadania e participação ativa dos jovens é uma área na qual o Município de Oeiras se tem debruçado, insistindo na valorização das formas diferenciadas que os/as jovens de hoje têm de se expressar, apresentar e concretizar as suas ideias.
  • De 25 de janeiro a 30 de abril
  • Terça a sexta. 10h00 às 18h00 | Sábados e domingos. 12h00 às 18h00
  • Picasso. Mestre Universal
    As obras provêm de coleções particulares, destacando especialmente aquelas que pertencem à Coleção Fran Daurel, entre as quais se incluem todas as cerâmicas, desenhos e obra gráfica.
    Entrada livre
    Oeiras promove graffiti como arte urbana