Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 05/11/2018 às 16:53

Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana

​A Câmara de Oeiras aprovou o lançamento de um concurso público, com o preço base de 330 mil euros, para a construção de um parque urbano na Pedreira Italiana, no âmbito da Gestão Global e Integrada daquele bairro.

A obra deverá ter a duração de seis meses.

O projeto apresenta um espaço com uma grande mancha verde, onde são visíveis algumas características rurais, como a existência de algumas fruteiras Oliveiras e Hortas. Presentemente uma grande extensão do terreno está invadida com canas, não sendo possível nestas condições apurar com maior detalhe a vegetação existente e/ou outros elementos que possam existir.

O projeto em causa corresponde à execução de um parque urbano, num terreno com declive pouco acentuado favorecendo a função principal que se pretende introduzir, a de lazer e de estadia, absorvendo e enquadrando as hortas urbana já existentes no local.

O conteúdo programático consiste na regeneração de toda aquela área com o desenvolvimento de um espaço público e da sua relação com a estrutura urbana e com o próprio território, proporcionando, dado a sua localização junto da Ribeira, a sua fácil integração num percurso ribeirinho desde o Forte de São Bruno até à Quinta da Moura.

notícia
Publicado 28/12/2018 às 11:14
Oeiras apoia reabilitação e reinserção social de jovens em risco
O Município de Oeiras vai atribuir 5 mil euros à Renascer – Associação Cristã de Reabilitação, Ação Social e Cultura, para apoio à manutenção das suas atividades.
Publicado 27/12/2018 às 14:47
Oeiras limpa depende de todos
A Câmara de Oeiras apela aos seus munícipes para que respeitem os horários e regras na deposição de resíduos, nomeadamente na noite de 31 de dezembro.
Publicado 21/12/2018 às 12:52
Município de Oeiras entregou cabazes de Natal a famílias carenciadas do concelho
A Câmara Municipal de Oeiras voltou a assinalar a época natalícia com a entrega de cabazes de Natal às famílias mais carenciadas, residentes no parque habitacional municipal do concelho.
Publicado 20/12/2018 às 15:02
Oeiras atribui 350 mil euros às corporações dos bombeiros locais para aquisição de ambulância
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira total no valor de 350 mil euros às sete corporações de Bombeiros Voluntários do concelho com vista à aquisição de um veículo de socorro pré-hospitalar de emergência.
  • 20 de dezembro
  • 9h30
  • Distribuição de cabazes de Natal a 3450 famílias carenciadas
    Durante a manhã do dia 20 de dezembro, a Câmara Municipal de Oeiras fará a tradicional distribuição de cabazes de Natal às famílias mais carenciadas residentes no parque habitacional municipal.
    Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana