Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 05/11/2018 às 16:53

Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana

​A Câmara de Oeiras aprovou o lançamento de um concurso público, com o preço base de 330 mil euros, para a construção de um parque urbano na Pedreira Italiana, no âmbito da Gestão Global e Integrada daquele bairro.

A obra deverá ter a duração de seis meses.

O projeto apresenta um espaço com uma grande mancha verde, onde são visíveis algumas características rurais, como a existência de algumas fruteiras Oliveiras e Hortas. Presentemente uma grande extensão do terreno está invadida com canas, não sendo possível nestas condições apurar com maior detalhe a vegetação existente e/ou outros elementos que possam existir.

O projeto em causa corresponde à execução de um parque urbano, num terreno com declive pouco acentuado favorecendo a função principal que se pretende introduzir, a de lazer e de estadia, absorvendo e enquadrando as hortas urbana já existentes no local.

O conteúdo programático consiste na regeneração de toda aquela área com o desenvolvimento de um espaço público e da sua relação com a estrutura urbana e com o próprio território, proporcionando, dado a sua localização junto da Ribeira, a sua fácil integração num percurso ribeirinho desde o Forte de São Bruno até à Quinta da Moura.

notícia
Publicado ontem às 18:05
Melhoria da Mobilidade entre Queijas e Carnaxide
Está a ser desenvolvida uma obra, promovida pelo município de Oeiras, em colaboração com a FPF, que pretende criar uma ligação pedonal e ciclável adequada, entre Carnaxide e Queijas.
Publicado 13/11/2018 às 14:35
Projeto “Pais felizes, Crianças felizes” em Oeiras
O Município de Oeiras vai apoiar a realização do projeto “Pais Felizes, Crianças Felizes”, promovido pela Associação Aldeias de Crianças SOS de Portugal.
  • 13 de dezembro
  • Às 21h30
  • Geração espontânea com Joana Bértholo
    O Geração Espontânea pretende ser um ponto de encontro entre os novos autores de língua portuguesa e o seu público.
    Gratuito, limitado à capacidade da sala
    Publicado 09/11/2018 às 16:35
    Comparticipação financeira à AMALX para projeto de moda sustentável
    O Município de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira à AMALX - Associação Moda Africana em Lisboa, para o desenvolvimento do Projeto “Ponto por Ponto” na Outurela/Portela.
    Publicado 09/11/2018 às 15:08
    Reabilitação da ponte pedonal na Av. da República em Oeiras
    Reabilitação da ponte pedonal, localizada sobre a Av. da Republica em Oeiras.
    Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana