Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 05/11/2018 às 16:53

Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana

​A Câmara de Oeiras aprovou o lançamento de um concurso público, com o preço base de 330 mil euros, para a construção de um parque urbano na Pedreira Italiana, no âmbito da Gestão Global e Integrada daquele bairro.

A obra deverá ter a duração de seis meses.

O projeto apresenta um espaço com uma grande mancha verde, onde são visíveis algumas características rurais, como a existência de algumas fruteiras Oliveiras e Hortas. Presentemente uma grande extensão do terreno está invadida com canas, não sendo possível nestas condições apurar com maior detalhe a vegetação existente e/ou outros elementos que possam existir.

O projeto em causa corresponde à execução de um parque urbano, num terreno com declive pouco acentuado favorecendo a função principal que se pretende introduzir, a de lazer e de estadia, absorvendo e enquadrando as hortas urbana já existentes no local.

O conteúdo programático consiste na regeneração de toda aquela área com o desenvolvimento de um espaço público e da sua relação com a estrutura urbana e com o próprio território, proporcionando, dado a sua localização junto da Ribeira, a sua fácil integração num percurso ribeirinho desde o Forte de São Bruno até à Quinta da Moura.

notícia
Publicado ontem às 17:02
Câmara de Oeiras apoia projeto de investigação e edição sobre a vida e a obra de Marquês de Pombal
A Câmara Municipal de Oeiras vai apoiar financeiramente o projeto de investigação e edição da “Obra Completa Pombalina”.
Publicado 18/03/2019 às 17:13
Município de Oeiras foi distinguido pela AHRESP no âmbito do Programa Quality
O Município de Oeiras foi distinguido pela AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal no âmbito do Programa QUALITY, na BTL 2019, a maior feira turística realizada em Portugal.
Publicado 15/03/2019 às 12:09
Obras de requalificação do Jardim dos Sete Castelos
A Câmara Municipal de Oeiras iniciou no passado dia 20 de fevereiro, obras de requalificação do Jardim dos Sete Castelos em Oeiras, com vista à melhoria das condições de circulação, estadia e lazer.
Publicado 13/03/2019 às 11:28
Sessão de acolhimento a novos trabalhadores
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras recebeu, no dia 8 de março, na Escola EB1 Gomes Freire de Andrade, 51 novos funcionários para diversas Escolas do Município.
Publicado 11/03/2019 às 11:41
Oeiras formaliza adesão ao Projeto Peixes Nativos
O Município de Oeiras formaliza a sua adesão ao Projeto Peixes Nativos e a sua continuidade. Este projeto iniciou-se no município de Oeiras em 2018, através de uma declaração de adesão e de atividades realizadas com as escolas.
Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana