Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 05/11/2018 às 16:53

Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana

​A Câmara de Oeiras aprovou o lançamento de um concurso público, com o preço base de 330 mil euros, para a construção de um parque urbano na Pedreira Italiana, no âmbito da Gestão Global e Integrada daquele bairro.

A obra deverá ter a duração de seis meses.

O projeto apresenta um espaço com uma grande mancha verde, onde são visíveis algumas características rurais, como a existência de algumas fruteiras Oliveiras e Hortas. Presentemente uma grande extensão do terreno está invadida com canas, não sendo possível nestas condições apurar com maior detalhe a vegetação existente e/ou outros elementos que possam existir.

O projeto em causa corresponde à execução de um parque urbano, num terreno com declive pouco acentuado favorecendo a função principal que se pretende introduzir, a de lazer e de estadia, absorvendo e enquadrando as hortas urbana já existentes no local.

O conteúdo programático consiste na regeneração de toda aquela área com o desenvolvimento de um espaço público e da sua relação com a estrutura urbana e com o próprio território, proporcionando, dado a sua localização junto da Ribeira, a sua fácil integração num percurso ribeirinho desde o Forte de São Bruno até à Quinta da Moura.

notícia
Publicado 24/06/2019 às 12:27
Assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
Na passada terça-feira, dia 25 de junho, realizou-se no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, a Sessão Ordinária nº 3/2019. Assista à reunião através do canal de Youtube da Assembleia Municipal de Oeiras.
Publicado 21/06/2019 às 15:31
Comunicado
Comunicado do Município de Oeiras.
Publicado 18/06/2019 às 14:22
Município de Oeiras investe 600 mil euros em centro de dia para seniores
Novo centro de dia de Porto Salvo inaugurado no passado dia 23 de junho. A obra e o apetrechamento do espaço, orçados em mais de 670 mil euros, foram comparticipados pelo Município de Oeiras em 600 mil euros.
Publicado 17/06/2019 às 11:53
Assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
Na passada terça-feira, dia 18 de junho realizou-se no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, a Sessão Extraordinária nº 12 da Assembleia Municipal.
  • 14 de junho
  • Às 11h00
  • Lançamento da 1ª Pedra da Construção do Viaduto da Quinta da Fonte
    No próximo dia 14 de junho, vai realizar-se a Cerimónia de Lançamento da 1ª Pedra da Construção do Viaduto da Quinta da Fonte.
    Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana