Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 10/05/2019 às 14:39

Oeiras garante continuação de música antiga no concelho

Com o objetivo de promover a continuação de uma programação de Música Antiga no Concelho de Oeiras, o Executivo da Câmara Municipal aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor de 40.000 €, à MAAC – Música Antiga Associação Cultural. Este montante destina-se à realização de um Concerto de Páscoa e da XII Temporada de Música Antiga de Oeiras, a decorrer entre abril e novembro de 2019. Ambos os eventos trazem a Oeiras alguns músicos de excelência a nível mundial.

Deste modo, Oeiras mantém a prossecução da linha de programação dedicada à música antiga anteriormente definida, incluindo programas dedicados ao património musical no âmbito de referências da História da Música Europeia, designadamente a celebração da música de compositores portugueses dos séculos XVI a XVIII no Contexto Europeu.

Na Reunião de Câmara do passado dia 18 de abril, ficou também decidido que o acesso às atividades artísticas que compõem a Temporada será efetuado através de entradas pagas, sendo que a responsabilidade da bilheteira, bem como o processo de emissão e venda de bilhetes será da MAAC, que é também para quem reverterá toda a receita proveniente da venda de bilhetes. O Executivo aprovou, ainda, a Minuta de Protocolo de Colaboração com a MAAC que firmará esta parceria.
  • 11, 12 e 13 de Julho
  • Nos Alive 2019
    Entre os dias 11, 12 e 13 de Julho a música volta ao Passeio Marítimo de Algés, para mais uma edição dos Nos Alive.
  • 29 de setembro
  • Às 11h00
  • Concerto Didático para Pais & Filhos
    A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras - Occo, apresenta no dia 29 de setembro o espetáculo 'Concerto Didático para Pais & Filhos', uma apresentação especialmente concebido para famílias.
    Entrada gratuita, com distribuiçãom prévia de senhas (até à lotação da sala)
  • 28 de setembro
  • Às 18h00
  • Recital "Clara Wieck-Schumann - 200 Anos"
    No âmbito da programação do ‘Clássicos em Oeiras’ os solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, realizam no próximo dia 28 de setembro no Palácio Marquês de Pombal o recital "Clara Wieck-Schumann - 200 Anos".
    3€
  • 29 de junho
  • Das 10h00 às 20h00
  • Teen Alive Aid
    No próximo dia 29 de junho, os Jardins do Palácio Marquês de Pombal vão receber o Teen Alive Aid, um evento para toda a família.
    Entrada livre
    Publicado 21/06/2019 às 11:04
    Conferência Portugal e o Segredo de Colombo no Palácio Marquês de Pombal
    Na passada quarta-feira (dia 19 de junho) o Salão Nobre do Palácio Marquês de Pombal, recebeu a Conferência Portugal e o Segredo de Colombo.
    Oeiras garante continuação de música antiga no concelho