Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 12/02/2019 às 12:08

Oeiras promove a cidade cultural

Município atribui 44.282,28€ para associações culturais do concelho

Considerando a Cultura como um pilar do desenvolvimento sustentável, cuja ação não depende somente do trabalho municipal mas também de outros agentes, o Município de Oeiras aprovou a atribuição de um apoio financeiro às associações culturais do concelho, no montante de 44.282,28€, para aquisição de bens materiais fundamentais ao desenvolvimento das suas atividades, nomeadamente instrumentos, trajes, fardamentos e equipamentos.

O objetivo da autarquia é promover e reforçar as redes de cooperação e apoiar a inovação cultural.

Refira-se que o apoio financeiro prestado pela Câmara Municipal tem caráter anual, através da atribuição de subsídios às associações para o desenvolvimento das suas atividades culturais.

Este montante será distribuído pelas 22 associações que comprovaram ter a sua situação contributiva e fiscal regularizada, junto da Segurança Social e da Autoridade Tributária e Aduaneira.
notícia
Publicado 27/03/2020 às 11:59
Requalificação da Quinta dos Sete Castelos
O Município de Oeiras tem realizado diversas intervenções na recuperação da Quinta dos Sete Castelos em Oeiras.
Publicado 25/03/2020 às 17:55
Revisão orçamental extraordinária aprovada pela Assembleia Municipal
A Assembleia Municipal de Oeiras aprovou no dia 24 de Março, por videoconferência, uma revisão orçamental extraordinária, para fazer face às medidas municipais de combate à pandemia do Covid-19.
Publicado 25/03/2020 às 11:09
Requalificação do Parque Urbano da Quinta da Politeira em Barcarena
O Município de Oeiras vai investir na requalificação do espaço público do Parque Urbano da Quinta da Politeira em Barcarena.
Publicado 24/03/2020 às 11:22
Bombeiros de Oeiras vão ter novo Quartel
O Município de Oeiras aprovou a abertura do procedimento na modalidade de concurso público para a construção do Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oeiras.
Publicado 23/03/2020 às 17:23
Oeiras adere à Rede Europeia de Municípios das Famílias Responsáveis
O Município de Oeiras aceitou o convite do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, e aderiu à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.
Oeiras promove a cidade cultural