Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 24/05/2019 às 15:26

Oeiras vai patrocinar aquisição de planetário para a Ilha do Príncipe

O Município de Oeiras vai apoiar financeiramente o Governo Regional do Príncipe para a aquisição de um planetário, que constituirá a pedra fundamental do legado físico da Ciência e da História que liga a Ilha do Príncipe à primeira validação experimental da Teoria Geral da Relatividade de Einstein, bem como irá consubstanciar um recurso didático e pedagógico para servir a Educação naquela região.

Para a aquisição deste equipamento, que ficará no Espaço Ciência e História Sundy, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou atribuir uma verba no valor de €30.000, que será concedida através da celebração do protocolo de cooperação entre o Município de Oeiras e o Governo Regional do Príncipe.

Refira-se que, o Município de Oeiras mantém nas últimas quatro décadas frutuosas relações de geminação e cooperação no espaço lusófono.

Particularmente, a relação de geminação estabelecida entre o Município e a Região Autónoma do Príncipe (datada de março de 1997) tem resultado na melhoria substancial das condições de vida da população residente naquela ilha.

notícia
Publicado 01/04/2020 às 22:07
Município reforça o apoio às IPSS do concelho com lares e apoio domiciliário, com 382 mil euros
O Município de Oeiras para além de várias medidas já tomadas no âmbito do apoio às IPSS, decidiu atribuir mais uma comparticipação financeira no montante de 382.000 euros.
Publicado 23/03/2020 às 17:21
​Oeiras apoia coletividades desportivas do Concelho
O Município de Oeiras aprovou a atribuição de comparticipação financeira às coletividades do concelho.
Publicado 17/03/2020 às 20:42
Comunicado
O Município de Oeiras procura permanentemente mitigar as situações de vulnerabilidade social. Face à conjuntura de evolução da pandemia do corona vírus, foram reforçadas as medidas de apoio à comunidade.
Publicado 17/02/2020 às 10:35
2009
Publicado 12/02/2020 às 12:22
Alunos de Oeiras partem para Marrocos em Missão Solidária
Quatro alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, localizada em Paço de Arcos, vão participar no UNIRAID 2020, numa aventura humanitária de solidariedade para entregar material escolar e solidário para crianças de aldeias carenciadas.
Oeiras vai patrocinar aquisição de planetário para a Ilha do Príncipe