Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 10/05/2019 às 14:39

Oeiras garante continuação de música antiga no concelho

Com o objetivo de promover a continuação de uma programação de Música Antiga no Concelho de Oeiras, o Executivo da Câmara Municipal aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor de 40.000 €, à MAAC – Música Antiga Associação Cultural. Este montante destina-se à realização de um Concerto de Páscoa e da XII Temporada de Música Antiga de Oeiras, a decorrer entre abril e novembro de 2019. Ambos os eventos trazem a Oeiras alguns músicos de excelência a nível mundial.

Deste modo, Oeiras mantém a prossecução da linha de programação dedicada à música antiga anteriormente definida, incluindo programas dedicados ao património musical no âmbito de referências da História da Música Europeia, designadamente a celebração da música de compositores portugueses dos séculos XVI a XVIII no Contexto Europeu.

Na Reunião de Câmara do passado dia 18 de abril, ficou também decidido que o acesso às atividades artísticas que compõem a Temporada será efetuado através de entradas pagas, sendo que a responsabilidade da bilheteira, bem como o processo de emissão e venda de bilhetes será da MAAC, que é também para quem reverterá toda a receita proveniente da venda de bilhetes. O Executivo aprovou, ainda, a Minuta de Protocolo de Colaboração com a MAAC que firmará esta parceria.
notícia
Publicado 01/04/2020 às 22:07
Município reforça o apoio às IPSS do concelho com lares e apoio domiciliário, com 382 mil euros
O Município de Oeiras para além de várias medidas já tomadas no âmbito do apoio às IPSS, decidiu atribuir mais uma comparticipação financeira no montante de 382.000 euros.
  • Todos os Sábados de abril
  • Das 17h às 20h
  • Ateliers Online de Escrita Criativa
    Ateliers Online gratuitos que permitirá obter ferramentas para o desenvolvimento da escrita criativa.
    Gratuito
  • De 4 de abril a 23 de maio
  • 15 horas
  • Curso On-Line 'As Culturas Afro-Brasileiras na Formação de uma Identidade Lusófona'
    O curso é centrado na criação da e das identidades lusófonas, nas Letras, na cultura letrada, nos jornais e nos textos, nas formas de navegar pelo imaginário escrito.
    Gratuito. Sujeito a inscrição prévia. (máximo 50 pessoas)
    Publicado 23/03/2020 às 17:21
    ​Oeiras apoia coletividades desportivas do Concelho
    O Município de Oeiras aprovou a atribuição de comparticipação financeira às coletividades do concelho.
  • De 2 a 19 de abril
  • Soam as Guitarras - ADIADO
    Face ao atual momento decorrente da pandemia covid-19 e das recomendações da Direção Geral da Saúde em relação à realização de eventos públicos e de massas, o festival de música ‘Soam as Guitarras’, inicialmente previsto para o mês abril, foi adiado.
    Adiado
    Oeiras garante continuação de música antiga no concelho