Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 13/11/2018 às 14:35

Projeto “Pais felizes, Crianças felizes” em Oeiras

O Município de Oeiras vai apoiar a realização do projeto “Pais Felizes, Crianças Felizes”, promovido pela Associação Aldeias de Crianças SOS de Portugal, que consistirá numa oficina familiar dirigida a pais e filhos do bairro dos Navegadores, na freguesia de Porto Salvo. Esta iniciativa tem por finalidade o desenvolvimento de competências parentais e emocionais chaves e a promoção da vinculação positiva entre pais e filhos.

O apoio municipal será efetuado tanto financeiramente, através da atribuição de uma verba no montante de 8.503,60€, mas também com a disponibilização de espaço municipal para a sua realização.

Este projeto irá contar com a participação de entre 12 a 16 agregados familiares, residentes na zona dos Navegadores e terá a duração de nove meses. Refira-se que os grupos de pais incluem elementos sinalizados pela CPCJ e ECJ (Equipas de Crianças e Jovens)/Tribunal local, no âmbito dos processos de promoção e proteção.

As temáticas abordadas por sessão vão desde o trabalhar de competências mais funcionais, como o dormir, a alimentação, a gestão de telemóvel, mesada, internet, entre outros e de âmbito emocional, como a partilha, o estabelecer regras, a construção de autonomia da criança e o lidar com sentimentos como o medo a vergonha, entre outros.

Refira-se que o Projeto “Pais Felizes, Crianças Felizes” está em consonância com os objetivos dos Contratos Locais de Segurança de Oeiras e, concorrendo para a concretização de medidas constantes no respetivo Plano de Ação, reveste-se de manifesto interesse para o território onde se pretende que seja desenvolvido, o bairro dos Navegadores.

  • 24 de maio
  • Às 21h00
  • 1ª Edição do Projeto Crianças ao Palco Oeiras
    No próximo dia 24 de maio vai realizar-se no Páteo do Enxugo, na Fábrica da Pólvora, o espetáculo final da 1ª edição do Projeto Crianças ao Palco Oeiras.
  • 5, 6 e 7 de julho
  • Abertura das portas : 9h00
  • Festival Panda 2019
    Entre os dias 5 e 7 de julho, o Parque dos Poetas recebe o Festival Panda, um evento infantil onde as crianças convivem com as suas figuras preferidas do Canal Panda.
    Desde 18€
    Publicado 21/05/2019 às 10:32
    Última Assembleia Participativa realiza-se esta quinta-feira em Queijas
    A 5ª e última Assembleia Participativa, no âmbito do Orçamento Participativo de Oeiras, vai realizar-se no dia 23 de maio no Salão Paroquial de S. Miguel Arcanjo de Queijas.
    Publicado 15/05/2019 às 15:18
    Oeiras aposta na Segurança Informática
    Assinado protocolo de colaboração entre o Município de Oeiras e o Centro Nacional de Cibersegurança.
    Publicado 13/05/2019 às 17:08
    Projeto POMBAL GLOBAL - “Obra Completa Pombalina” vai avançar
    No passado dia 13 de maio, foi celebrado o protocolo “Obra Completa Pombalina”, com vista à investigação e edição da obra escrita do Marquês de Pombal. Foi dado um passo exemplar para a recuperação e valorização da nossa memória histórica.
    Projeto “Pais felizes, Crianças felizes” em Oeiras