Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 01/03/2019 às 11:47

Já arrancou o orçamento participativo de Oeiras

Oeiras aposta na democracia participativa para promover transparência e proximidade aos cidadãos


Arrancaram no dia 1 de março as inscrições para a terceira edição do Orçamento Participativo de Oeiras, um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta direta aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projetos de interesse para o concelho.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, o Orçamento Participativo surge na linha de uma “aposta clara na modernização tecnológica e desburocratização de processos à qual todos os autarcas se deveriam orientar”.

“Acredito convictamente no valor das ideias e na capacidade de inovação dos cidadãos deste Município e sei, por isso, que nos vão surpreender com as propostas”, sublinha.

As propostas podem ser apresentadas através da internet, no endereço https://orcamentoparticipativo.cm-oeiras.pt/  e/ou, presencialmente, nas Assembleias Participativas (AP), a realizar em cada freguesia do concelho.

201903151049468997Q1.jpg

Podem participar no Orçamento Participativo todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que residem, estudem, trabalhem ou mantenham qualquer interesse por Oeiras, não sendo aceites participantes em representação de organizações ou de outras entidades coletivas.

O investimento global será de dois milhões de euros, sendo que cada projeto terá uma verba máxima de 300 mil euros.

O Orçamento Participativo de Oeiras irá ainda realizar Assembleias Participativas para a discussão de propostas e para promover uma reflexão coletiva, em locais e dias a anunciar.
Depois disso, as propostas mais votadas serão analisadas por técnicos do Município e, posteriormente, divulgados os resultados dos projetos vencedores.

notícia
Publicado 14/10/2019 às 10:41
Assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
Realizou-se no dia 15 de outubro, a Sessão Extraordinária nº 18/2019 da Assembleia Municipal de Oeiras. Assista à reunião.
Publicado 07/10/2019 às 14:28
Câmara de Oeiras transfere mais de 40 mil euros para juntas de freguesia
Câmara Municipal de Oeiras aprovou a transferência de uma verba superior a 40 mil euros para as freguesias, no âmbito do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências.
Publicado 07/10/2019 às 09:25
Município de Oeiras vai recuperar a Casa da Pesca e o complexo da ex-Estação Agronómica Nacional
O Município vai investir quase 10 milhões de euros na recuperação do conjunto monumental - onde se inclui a Casa da Pesca - e em intervenções no complexo que beneficiarão também o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).
Publicado 04/10/2019 às 09:26
Município de Oeiras financia aquisição e reparação de viaturas de bombeiros
O Município de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira no valor de 855.760,02€, a ser distribuída por seis Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho, nomeadamente: Algés, Barcarena, Carnaxide, Dafundo, Linda-a-Pastora e Oeiras.
Publicado 04/10/2019 às 09:04
Oeiras atribui 500 mil euros para recuperação de tanque do Aquário Vasco da Gama
O Município ficou responsável por suportar os encargos com a reconversão do Tanque das Otárias, ficando a Marinha com a responsabilidade de recuperar o Tanque das Tartarugas.
Já arrancou o orçamento participativo de Oeiras