Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 01/03/2019 às 11:47

Ja arrancou o orçamento participativo de Oeiras

Oeiras aposta na democracia participativa para promover transparência e proximidade aos cidadãos


Arrancam esta sexta-feira (dia 1 de março) as inscrições para a terceira edição do Orçamento Participativo de Oeiras, um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta direta aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projetos de interesse para o concelho.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, o Orçamento Participativo surge na linha de uma “aposta clara na modernização tecnológica e desburocratização de processos à qual todos os autarcas se deveriam orientar”.

“Acredito convictamente no valor das ideias e na capacidade de inovação dos cidadãos deste Município e sei, por isso, que nos vão surpreender com as propostas”, sublinha.

As propostas podem ser apresentadas através da internet, no endereço https://orcamentoparticipativo.cm-oeiras.pt/  e/ou, presencialmente, nas Assembleias Participativas (AP), a realizar em cada freguesia do concelho.

Podem participar no Orçamento Participativo todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que residem, estudem, trabalhem ou mantenham qualquer interesse por Oeiras, não sendo aceites participantes em representação de organizações ou de outras entidades coletivas.

O investimento global será de dois milhões de euros, sendo que cada projeto terá uma verba máxima de 300 mil euros.

O Orçamento Participativo de Oeiras irá ainda realizar Assembleias Participativas para a discussão de propostas e para promover uma reflexão coletiva, em locais e dias a anunciar.
Depois disso, as propostas mais votadas serão analisadas por técnicos do Município e, posteriormente, divulgados os resultados dos projetos vencedores.

notícia
Publicado ontem às 17:02
Câmara de Oeiras apoia projeto de investigação e edição sobre a vida e a obra de Marquês de Pombal
A Câmara Municipal de Oeiras vai apoiar financeiramente o projeto de investigação e edição da “Obra Completa Pombalina”.
Publicado 18/03/2019 às 17:13
Município de Oeiras foi distinguido pela AHRESP no âmbito do Programa Quality
O Município de Oeiras foi distinguido pela AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal no âmbito do Programa QUALITY, na BTL 2019, a maior feira turística realizada em Portugal.
Publicado 15/03/2019 às 12:09
Obras de requalificação do Jardim dos Sete Castelos
A Câmara Municipal de Oeiras iniciou no passado dia 20 de fevereiro, obras de requalificação do Jardim dos Sete Castelos em Oeiras, com vista à melhoria das condições de circulação, estadia e lazer.
Publicado 13/03/2019 às 11:28
Sessão de acolhimento a novos trabalhadores
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras recebeu, no dia 8 de março, na Escola EB1 Gomes Freire de Andrade, 51 novos funcionários para diversas Escolas do Município.
Publicado 11/03/2019 às 11:41
Oeiras formaliza adesão ao Projeto Peixes Nativos
O Município de Oeiras formaliza a sua adesão ao Projeto Peixes Nativos e a sua continuidade. Este projeto iniciou-se no município de Oeiras em 2018, através de uma declaração de adesão e de atividades realizadas com as escolas.
Ja arrancou o orçamento participativo de Oeiras