Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 30/10/2019 às 14:15

Município de Oeiras encaixa 14,5 milhões de euros em hasta pública


O Município de Oeiras vendeu seis lotes de terreno para construção sitos em Miraflores/Algés, no passado dia 30 de outubro, em hasta pública que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho. Os terrenos foram arrematados pela empresa Índice Plural, sediada em Oeiras, por 14,5 milhões de euros, mais meio milhão de euros do que o preço base estabelecido.

Depois de duas hastas públicas terem ficado desertas, o Município decidiu manter o preço base de 14 milhões de euros por entender ser o valor adequado para aqueles lotes, em conformidade com o estudo realizado pela Comissão Municipal de Avaliações.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, “os terrenos do Estado têm exatamente o mesmo valor dos terrenos privados. Como tal, defendemos sempre dois princípios: o primeiro era vender apenas pelo valor adequado, isto é, o valor de mercado; e o segundo era fazê-lo através de hasta pública, de modo totalmente aberto e transparente. Estamos muito satisfeitos por verificarmos que, ao longo deste processo, tivemos sempre razão: era possível vender bem e de modo transparente.”


Recorde-se que o Município propôs a venda dos lotes ao mercado por entender que a vocação daqueles terrenos é a que resulta do Plano de Pormenor aprovado e deve ser desenvolvida por privados (habitação, comércio e escritórios).

notícia
Publicado hoje às 15:09
Elaboração de quatro Planos de Pormenor
O período de participação preventiva decorre entre 25 de novembro de 2019 e 7 de janeiro de 2020.
Publicado ontem às 15:42
Município de Oeiras previne Ciberataques
Com a tecnologia como core do desenvolvimento do seu território, Oeiras ambiciona ser também na área da cibersegurança um Município de referência nacional.
Publicado 20/11/2019 às 09:33
Oeiras já fez obra preventiva na Casa da Pesca
Terminadas obras de caráter urgente para salvaguarda e contenção da degradação deste património nacional.
Publicado 19/11/2019 às 16:11
Concurso público para a instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos
Concurso Público para concessão do direito de uso privativo de espaço público, destinado à instalação de 42 pontos de carregamento de baterias de veículos elétricos.
Publicado 14/11/2019 às 16:35
Peditórios Indevidos
Alerta-se a população para a possibilidade de ocorrência de peditórios indevidos, de ajuda monetária em nome do Município e de projetos que promove, por pessoas alegadamente ao serviço desta entidade.
Município de Oeiras encaixa 14,5 milhões de euros em hasta pública