Publicado 17/03/2020 às 20:42

Comunicado

O Município de Oeiras procura permanentemente mitigar as situações de vulnerabilidade social.

Face à conjuntura de evolução da pandemia do corona vírus, foram reforçadas as medidas de apoio à comunidade.
O Fundo de Emergência Social (FES), para apoiar indivíduos e famílias expostos a condições de grande fragilidade social e económica, foi reforçado em 750 mil euros.

Foram criados planos de emergência, dando resposta à satisfação das necessidades básicas dos munícipes.

Neste âmbito, e na sequência de outras medidas já anunciadas, são agora criadas 2 linhas telefónicas que funcionarão de segunda a sexta-feira das 9.00h às 20.00h.

- Se necessita de apoio ao nível do fornecimento de refeições, higiene pessoal, aquisição de bens alimentares e medicamentos, ou eventual apoio económico, ligue para a Linha de Emergência social através do número 915 407 455.

- Se se sente só ou angustiado ligue para Linha de Apoio Psicológico através do número 914 354 326.

Este é um tempo no qual todos somos poucos para nos apoiarmos mutuamente. O sentido cívico e sentido comunitário são essenciais para que quem esteja em situação de fragilidade receba o apoio de que necessita.

Siga as recomendações das autoridades de saúde, seja um agente de defesa contra o corona vírus.

Ajude quem mais precisa!

Publicado ontem às 11:59
Requalificação da Quinta dos Sete Castelos
O Município de Oeiras tem realizado diversas intervenções na recuperação da Quinta dos Sete Castelos em Oeiras.
Publicado 25/03/2020 às 17:55
Revisão orçamental extraordinária aprovada pela Assembleia Municipal
A Assembleia Municipal de Oeiras aprovou no dia 24 de Março, por videoconferência, uma revisão orçamental extraordinária, para fazer face às medidas municipais de combate à pandemia do Covid-19.
Publicado 25/03/2020 às 11:09
Requalificação do Parque Urbano da Quinta da Politeira em Barcarena
O Município de Oeiras vai investir na requalificação do espaço público do Parque Urbano da Quinta da Politeira em Barcarena.
Publicado 24/03/2020 às 11:22
Bombeiros de Oeiras vão ter novo Quartel
O Município de Oeiras aprovou a abertura do procedimento na modalidade de concurso público para a construção do Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oeiras.
Publicado 23/03/2020 às 17:23
Oeiras adere à Rede Europeia de Municípios das Famílias Responsáveis
O Município de Oeiras aceitou o convite do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, e aderiu à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.
Comunicado