Publicado 17/03/2020 às 20:42

Comunicado

​​O Município de Oeiras procura permanentemente mitigar as situações de vulnerabilidade social.

Face à conjuntura de evolução da pandemia do corona vírus, foram reforçadas as medidas de apoio à comunidade.
O Fundo de Emergência Social (FES), para apoiar indivíduos e famílias expostos a condições de grande fragilidade social e económica, foi reforçado em 750 mil euros.

Foram criados planos de emergência, dando resposta à satisfação das necessidades básicas dos munícipes.

Neste âmbito, e na sequência de outras medidas já anunciadas, são agora criadas 2 linhas telefónicas que funcionarão de segunda a sexta-feira das 9.00h às 20.00h.

- Se necessita de apoio ao nível do fornecimento de refeições, higiene pessoal, aquisição de bens alimentares e medicamentos, ou eventual apoio económico, ligue para a Linha de Emergência social através do número 915 407 455.

- Se se sente só ou angustiado ligue para Linha de Apoio Psicológico através do número 914 354 326.

Este é um tempo no qual todos somos poucos para nos apoiarmos mutuamente. O sentido cívico e sentido comunitário são essenciais para que quem esteja em situação de fragilidade receba o apoio de que necessita.

Siga as recomendações das autoridades de saúde, seja um agente de defesa contra o corona vírus.

Ajude quem mais precisa!

Publicado ontem às 11:57
Centro Social e Paroquial de São Julião da Barra recebe apoio de 20 mil Euros do Fundo de Emergência Social de Oeiras
O Município de Oeiras aprovou uma comparticipação financeira de 20 mil euros Centro Social e Paroquial de São Julião da Barra, incluída no Fundo de Emergência Social, de forma excecional enquanto medida de mitigação de combate ao COVID-19.
Publicado ontem às 11:28
Newsletter Informativa Nº 2
Fique a par do que se passa no concelho. Consulte a Newsletter do Município de Oeiras Nº 2.
Publicado ontem às 10:12
Município disponibiliza Guias de Matrículas para o Pré-escolar e 1º ano – 1ª vez no Ensino Básico
O Município de Oeiras disponibiliza os Guias de Matrícula para o Pré-escolar e 1º ano – 1ª vez no Ensino Básico que constam informações sobre os procedimentos a adotar para matricular filhos e educandos nas Escolas do Concelho de Oeiras.
Publicado ontem às 09:58
Reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
No dia 26 de maio, terça-feira pelas 15h00, assista em direto à Reunião da Assembleia Municipal de Oeiras | Sessão Extraordinária Nº 7/2020.
Publicado 21/05/2020 às 16:27
Município de Oeiras e Aga Khan oferecem material médico à Guiné Bissau
O Município de Oeiras e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento vão oferecer equipamento médico e de proteção individual à Guiné-Bissau, no âmbito das medidas de combate ao COVID-19.
Comunicado