Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 23/03/2020 às 10:38

Linha COVID-19 para colaboradores do Município e Agentes da Proteção Civil


Para conseguirmos continuar a servir a nossa população, os nossos colaboradores continuam a trabalhar. No entanto, pela natureza das suas funções, nem todos o podem fazer a partir de casa.
Por isso, queremos defender a saúde tanto dos nossos colaboradores como dos agentes da Proteção Civil do Concelho (Bombeiros, Agentes da PSP e ainda Voluntários ao serviço do Município), que se encontram na linha da frente do combate a esta pandemia. Com este intuito, estamos atentos, vigilantes e em articulação permanente com as autoridades nacionais.

Com o propósito de salvaguardar a saúde dos nossos colaboradores e de todos os agentes da Proteção Civil do Concelho, foi criada e disponibilizada a linha telefónica COVID-19. Nesta linha COVID-19  é prestado o apoio para as dúvidas e necessidades, bem como comunicada a informação de possíveis sintomas, despistando assim a necessidade de efetuar o teste ao vírus.

Caso se verifique a necessidade de realização do teste, o Município adquiriu ao Laboratório SYNLAB testes clínicos para os seus colaboradores e para os agentes da Proteção Civil do Concelho. Estes testes laboratoriais serão realizados sempre que apresentem os sintomas (tosse súbita ou febre ou dificuldade respiratória) e após o contacto com a Linha interna COVID-19 preencham os critérios para despiste ao vírus COVID-19.

Como este momento é difícil e exigente, também os psicólogos do Município estão disponíveis para prestar uma ajuda de índole profissional.

Nas circunstâncias atuais, o nosso objetivo é defender a saúde de todos mas também dos nossos. E por isso, protegê-los e mantê-los sempre informados é neste momento o que pretendemos.

Estamos certos que com a consciência e a responsabilidade de todos, conseguiremos ultrapassar as dificuldades com que nos deparamos.
Contamos também consigo para que todos o possam continuar a servir.

 

 

notícia
Publicado 25/05/2020 às 11:57
Centro Social e Paroquial de São Julião da Barra recebe apoio de 20 mil Euros do Fundo de Emergência Social de Oeiras
O Município de Oeiras aprovou uma comparticipação financeira de 20 mil euros Centro Social e Paroquial de São Julião da Barra, incluída no Fundo de Emergência Social, de forma excecional enquanto medida de mitigação de combate ao COVID-19.
Publicado 25/05/2020 às 11:28
Newsletter Informativa Nº 2
Fique a par do que se passa no concelho. Consulte a Newsletter do Município de Oeiras Nº 2.
Publicado 25/05/2020 às 10:12
Município disponibiliza Guias de Matrículas para o Pré-escolar e 1º ano – 1ª vez no Ensino Básico
O Município de Oeiras disponibiliza os Guias de Matrícula para o Pré-escolar e 1º ano – 1ª vez no Ensino Básico que constam informações sobre os procedimentos a adotar para matricular filhos e educandos nas Escolas do Concelho de Oeiras.
Publicado 25/05/2020 às 09:58
Reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
No dia 26 de maio, realizou-se a Sessão Extraordinária nº 7/2020 da Assembleia Municipal. Assista à reunião no Facebook do Município ou no youtube da Assembleia Municipal de Oeiras
Publicado 21/05/2020 às 16:27
Município de Oeiras e Aga Khan oferecem material médico à Guiné Bissau
O Município de Oeiras e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento vão oferecer equipamento médico e de proteção individual à Guiné-Bissau, no âmbito das medidas de combate ao COVID-19.
Linha COVID-19 para colaboradores do Município e Agentes da Proteção Civil