Publicado 17/03/2020 às 20:42

Comunicado

​​O Município de Oeiras procura permanentemente mitigar as situações de vulnerabilidade social.

Face à conjuntura de evolução da pandemia do corona vírus, foram reforçadas as medidas de apoio à comunidade.
O Fundo de Emergência Social (FES), para apoiar indivíduos e famílias expostos a condições de grande fragilidade social e económica, foi reforçado em 750 mil euros.

Foram criados planos de emergência, dando resposta à satisfação das necessidades básicas dos munícipes.

Neste âmbito, e na sequência de outras medidas já anunciadas, são agora criadas 2 linhas telefónicas que funcionarão de segunda a sexta-feira das 9.00h às 20.00h.

- Se necessita de apoio ao nível do fornecimento de refeições, higiene pessoal, aquisição de bens alimentares e medicamentos, ou eventual apoio económico, ligue para a Linha de Emergência social através do número 915 407 455.

- Se se sente só ou angustiado ligue para Linha de Apoio Psicológico através do número 914 354 326.

Este é um tempo no qual todos somos poucos para nos apoiarmos mutuamente. O sentido cívico e sentido comunitário são essenciais para que quem esteja em situação de fragilidade receba o apoio de que necessita.

Siga as recomendações das autoridades de saúde, seja um agente de defesa contra o corona vírus.

Ajude quem mais precisa!

Publicado hoje às 11:43
Oeiras defende nova travessia do Tejo Algés/Trafaria
O Município de Oeiras aprovou a participação no planeamento do corredor rodoviário Algés/Trafaria, em conjunto com a Área Metropolitana de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara Municipal de Almada.
Publicado ontem às 14:59
Município de Oeiras requalifica cobertura da Piscina Municipal de Barcarena
Foi adjudicada a obra para requalificação da cobertura da Piscina Municipal de Barcarena. Esta cobertura constituida por uma estrutura metálica retráctil, é revestida com painéis de policarbonato alveolar que se encontram degradados.
Publicado ontem às 12:30
Newsletter Informativa Nº 3
Fique a par das informações mais importantes e atuais do concelho de Oeiras.
Publicado 30/05/2020 às 10:09
7 de junho - Dia do Município de Oeiras | Comemorações Online
Vamos assinalar e celebrar o Dia do Município com comemorações online. Assista ao programa que preparámos para si, diretamente do conforto do seu lar.
Publicado 30/05/2020 às 07:01
Nova rotunda na Rua Oeiras do Piaui
A conclusão da obra veio alterar a configuração do anterior cruzamento, por uma solução de rotunda com uma via de circulação, permitindo melhorar as condições de trânsito.
Comunicado