Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 06/05/2019 às 17:40

3.ª Assembleia Participativa realizou-se no dia 9 de maio na Escola Secundária de Miraflores

3.ª Assembleia Participativa para apresentação e discussão de propostas realiza-se na próxima quinta-feira

 

A 3ª Assembleia Participativa, no âmbito do Orçamento Participativo de Oeiras, realizou-se no dia 9 de maio na Escola Secundária de Miraflores (Pavilhão D). As Assembleias Participativas são abertas à população e têm como objetivo a apresentação, discussão e aprovação de propostas feitas presencialmente.

A 2.ª Assembleia Participativa, que se realizou no passado dia 2 de maio, contou com mais de 50 participantes e resultou no ‘apuramento’ de quatro novas propostas.

Paralelamente, até ao dia 23 de maio, pode votar nas propostas submetidas online em https://orcamentoparticipativo.cm-oeiras.pt/.

As propostas mais votadas nas Assembleias Participativas e na plataforma online serão analisadas por técnicos do Município e, posteriormente, serão divulgados os resultados dos projetos vencedores.

As próximas Assembleias Participativas realizam-se a 16 de maio, no Salão da Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS); e no dia 23 de maio, no Salão Paroquial de S. Miguel Arcanjo, em Queijas.

O Orçamento Participativo de Oeiras é um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta direta aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projetos de interesse para o concelho. As inscrições para esta terceira edição arrancaram, online, no passado dia 1 de março. O investimento global será de dois milhões de euros, sendo que cada projeto terá uma verba máxima de 300 mil euros.

 

 

notícia
Publicado ontem às 16:53
Hasta Pública de um lote de terreno para construção no Espargal
No próximo dia 23 de Março, pelas 10:30 horas, irá decorrer a Hasta Pública para Venda de 1 lote de terreno para construção com 21.676,252 m2, sito na Rua do Espargal na União das freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias.
Publicado 17/02/2020 às 17:43
Oeiras prestou homenagem a Igrejas Caeiro
Oeiras voltou a prestar homenagem a Igrejas Caeiro, um dos mais marcantes nomes da rádio, do teatro, do cinema e da televisão em Portugal, com a realização de uma Romagem à sua campa.
Publicado 17/02/2020 às 12:27
Apresentação do Oeiras Valley e do Novo Ciclo de Desenvolvimento a empresários da América Latina
Apresentação do Oeiras Valley e o Novo Ciclo de Desenvolvimento de Oeiras a empresários da capital financeira da América Latina, na Câmara de Comércio de São Paulo.
Publicado 17/02/2020 às 09:48
Assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
No dia 18 de fevereiro, realizou-se a Sessão Ordinária Nº 1/2020 da Assembleia Municipal de Oeiras. Assista à reunião através do canal de youtube da Assembleia Municipal de Oeiras ou através do facebook do município.
Publicado 06/02/2020 às 11:30
Orçamento Participativo de Oeiras já tem vencedores
Já são conhecidos os projetos vencedores da terceira edição do Orçamento Participativo de Oeiras, que totalizou 224 propostas recebidas e elegeu oito projetos que vão merecer um investimento de cerca de 1.3 milhões de euros.
3.ª Assembleia Participativa realizou-se no dia 9 de maio na Escola Secundária de Miraflores