Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 29/11/2018 às 14:50

Oeiras dá nova vida aos plásticos das praias

A praia de Santo Amaro de Oeiras foi este verão palco de uma iniciativa inédita que consistiu em desafiar os veraneantes a dar um destino adequado aos materiais e resíduos plásticos produzidos enquanto permaneciam na praia.

Para o efeito foi colocado no areal um plasticódromo : um depósito onde os utilizadores da praia colocaram o plástico para que pudesse ter uma nova vida e não acabasse no mar.

O plasticódromo, que ali permaneceu durante três dias, teve a particularidade de informar o número de artigos recolhidos a cada hora, dando ainda a conhecero respetivo peso em quilos, a cada novo dia.

Os plásticos recolhidos no âmbito deste projeto serão transformados em aparelhos de circuito de atividade física e instalados naquela praia.

Este projeto é promovido pelo Lidl Portugal em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos (Amb3e), a Quercus e a Agência Portuguesado Ambiente (APA).

O Município de Oeiras associou-se ao projeto pela relevância do seu objetivo de contribuir para um planeta mais sustentável.

Assinale-se que Oeiras tem sido um bom exemplo nacional no que diz respeito à promoção da redução do consumo de plástico e na sua reutilização e valorização.

notícia
Publicado 15/05/2020 às 16:22
Sabe como acondicionar, separar e depositar corretamente os seus resíduos?
Alertamos para a necessidade de adotar as medidas adequada no acondicionamento dos resíduos.
Publicado 06/05/2020 às 14:10
Projeto de Compostagem Doméstica
Este projeto tem por objetivo incentivar à participação de famílias residentes em habitações com jardim e escolas no aproveitamento de resíduos vegetais para a produção de um fertilizante natural para o solo.
Publicado 07/04/2020 às 14:40
Oeiras aumenta e renova contentores do lixo e ecopontos
Oeiras investe € 953.832,00 na higiene urbana, privilegiando uma melhor organização e qualidade de serviço na substituição dos equipamentos de deposição de resíduos.
Publicado 23/12/2019 às 14:14
Colabore na gestão dos resíduos nesta época festiva
O Município de Oeiras informa que não haverá recolha de resíduos na passagem do ano, entre as 17:00 do dia 31 de dezembro e as 23:00 do dia 1 de janeiro.
Publicado 21/11/2019 às 14:50
Remoção de resíduos junto ao futuro Centro de Congressos
Remoção de resíduos realizada nas traseiras do futuro Centro de Congressos.
Oeiras dá nova vida aos plásticos das praias