Publicado 28/01/2019 às 16:42

Centenas de pessoas para conhecer futuro Rossio de Porto Salvo

Isaltino Morais cumpre promessa eleitoral para Novo Ciclo de Desenvolvimento

A sala da Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS) foi pequena para acolher as centenas de pessoas que, ao final do dia de sábado, quiseram assistir à apresentação pública do projeto para o Rossio de Porto Salvo, presidida pelo Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais.

“É a isto que chamo Democracia”, disse o autarca, sublinhando que a iniciativa serve para “prestar contas do que faz o Município”, mas também “para ouvir as pessoas e incentivá-las a participar”.

Este projeto, que incidirá numa das zonas mais emblemáticas e centrais de Porto Salvo, vai dignificar e constituir-se como uma nova centralidade no concelho, privilegiando o conforto urbano. Esta nova praça reunirá comércio, serviços de saúde e cultura.

De acordo com os arquitetos da Câmara de Oeiras, a obra implicará várias intervenções, nomeadamente a requalificação e ampliação da SIMPS, com uma nova infraestrutura para a sua escola de música, a construção de um centro de saúde e do novo edifício da Junta de Freguesia, a criação de um parque de estacionamento subterrâneo e arranjos exteriores.

O projeto contempla também esplanadas, zonas de estadia, jardim, um apontamento de água, zona infantil e muitos outros atrativos para as pessoas.A intervenção, que orçará cerca de 10 milhões de euros, financiados na sua totalidade pela Câmara Municipal de Oeiras, tem conclusão prevista para 2023.

Refira-se ainda que, a esta obra, somam-se investimentos paralelos, no que diz respeito a acessibilidades, vias de comunicação, passeios e ciclovias, entre outros.Esta obra insere-se no âmbito de uma política municipal de conforto urbano e de recriação do que eram as antigas praças, que consistiam num ponto de encontro para as pessoas. O Rossio de Porto Salvo será a primeira de quatro novas centralidades previstas para o concelho, em Oeiras, Caxias e Linda-a-Velha.

rossio2.jpgrossio-porto-salvo-1.jpg

Publicado hoje às 10:46
Assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
Não perca a transmissão da Sessão extraordinária nº 15/2019, 3ª feira dia 16 de julho às 15h00, no canal de Youtube da Assembleia Municipal de Oeiras.
  • 6 de julho
  • A partir das 15h00
  • 4ª Edição do Encontro de Talentos em Porto Salvo
    No próximo dia 6 de julho realiza-se a 4ª edição do ‘ Encontro de Talentos’ no Largo da SIMPS em Porto Salvo.
    Entrada livre
    Publicado 24/06/2019 às 12:27
    Assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
    Na passada terça-feira, dia 25 de junho, realizou-se no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, a Sessão Ordinária nº 3/2019. Assista à reunião através do canal de Youtube da Assembleia Municipal de Oeiras.
    Publicado 21/06/2019 às 15:31
    Comunicado do Município de Oeiras.
  • 23 de junho
  • Às 18h00
  • Inauguração do centro de dia e de apoio domiciliário de Porto Salvo
    As novas instalações do centro de dia e de apoio domiciliário de Porto Salvo serão inauguradas pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 23 de junho (domingo), pelas 18:00, na presença do Cardial Patriarca, D. Manuel Clemente.
    Centenas de pessoas para conhecer futuro Rossio de Porto Salvo