Publicado 28/01/2019 às 16:42

Centenas de pessoas para conhecer futuro Rossio de Porto Salvo

Isaltino Morais cumpre promessa eleitoral para Novo Ciclo de Desenvolvimento

A sala da Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS) foi pequena para acolher as centenas de pessoas que, ao final do dia de sábado, quiseram assistir à apresentação pública do projeto para o Rossio de Porto Salvo, presidida pelo Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais.

“É a isto que chamo Democracia”, disse o autarca, sublinhando que a iniciativa serve para “prestar contas do que faz o Município”, mas também “para ouvir as pessoas e incentivá-las a participar”.

Este projeto, que incidirá numa das zonas mais emblemáticas e centrais de Porto Salvo, vai dignificar e constituir-se como uma nova centralidade no concelho, privilegiando o conforto urbano. Esta nova praça reunirá comércio, serviços de saúde e cultura.

De acordo com os arquitetos da Câmara de Oeiras, a obra implicará várias intervenções, nomeadamente a requalificação e ampliação da SIMPS, com uma nova infraestrutura para a sua escola de música, a construção de um centro de saúde e do novo edifício da Junta de Freguesia, a criação de um parque de estacionamento subterrâneo e arranjos exteriores.

O projeto contempla também esplanadas, zonas de estadia, jardim, um apontamento de água, zona infantil e muitos outros atrativos para as pessoas.A intervenção, que orçará cerca de 10 milhões de euros, financiados na sua totalidade pela Câmara Municipal de Oeiras, tem conclusão prevista para 2023.

Refira-se ainda que, a esta obra, somam-se investimentos paralelos, no que diz respeito a acessibilidades, vias de comunicação, passeios e ciclovias, entre outros.Esta obra insere-se no âmbito de uma política municipal de conforto urbano e de recriação do que eram as antigas praças, que consistiam num ponto de encontro para as pessoas. O Rossio de Porto Salvo será a primeira de quatro novas centralidades previstas para o concelho, em Oeiras, Caxias e Linda-a-Velha.

rossio2.jpgrossio-porto-salvo-1.jpg

Publicado hoje às 16:40
Oeiras presta homenagem a Igrejas Caeiro
Francisco Igrejas Caeiro, um dos mais marcantes nomes da rádio, do teatro, do cinema e da televisão em Portugal, foi, uma vez mais, homenageado pela Câmara Municipal de Oeiras e a Fundação Marquês de Pombal, por ocasião do aniversário do seu falecimento.
Publicado 13/02/2019 às 17:11
Presidente da Câmara Municipal de Oeiras em visita de trabalho
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras realizou uma visita de trabalho à Freguesia de Barcarena, no dia 15 de fevereiro.
Publicado 13/02/2019 às 12:29
Município de Oeiras adere à Associação Nacional das Assembleias Municipais (ANAM)
A Assembleia Municipal de Oeiras aderiu à Associação Nacional das Assembleias Municipais (ANAM), pela importância desta associação na valorização do papel destes órgãos representativos dos municípios.
Publicado 12/02/2019 às 12:08
Oeiras promove a cidade cultural
O Município de Oeiras aprovou a atribuição de um apoio financeiro às associações culturais do concelho, com o objetivo de promover e reforçar as redes de cooperação e apoiar a inovação cultural.
Publicado 11/02/2019 às 12:26
Oeiras dá apoio financeiro superior a 14 mil euros a programa escolar
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira de 14.475,00 euros à Associação Prevenir.
Centenas de pessoas para conhecer futuro Rossio de Porto Salvo