Publicado 28/01/2019 às 16:42

Centenas de pessoas para conhecer futuro Rossio de Porto Salvo

Isaltino Morais cumpre promessa eleitoral para Novo Ciclo de Desenvolvimento

A sala da Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS) foi pequena para acolher as centenas de pessoas que, ao final do dia de sábado, quiseram assistir à apresentação pública do projeto para o Rossio de Porto Salvo, presidida pelo Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais.

“É a isto que chamo Democracia”, disse o autarca, sublinhando que a iniciativa serve para “prestar contas do que faz o Município”, mas também “para ouvir as pessoas e incentivá-las a participar”.

Este projeto, que incidirá numa das zonas mais emblemáticas e centrais de Porto Salvo, vai dignificar e constituir-se como uma nova centralidade no concelho, privilegiando o conforto urbano. Esta nova praça reunirá comércio, serviços de saúde e cultura.

De acordo com os arquitetos da Câmara de Oeiras, a obra implicará várias intervenções, nomeadamente a requalificação e ampliação da SIMPS, com uma nova infraestrutura para a sua escola de música, a construção de um centro de saúde e do novo edifício da Junta de Freguesia, a criação de um parque de estacionamento subterrâneo e arranjos exteriores.

O projeto contempla também esplanadas, zonas de estadia, jardim, um apontamento de água, zona infantil e muitos outros atrativos para as pessoas.A intervenção, que orçará cerca de 10 milhões de euros, financiados na sua totalidade pela Câmara Municipal de Oeiras, tem conclusão prevista para 2023.

Refira-se ainda que, a esta obra, somam-se investimentos paralelos, no que diz respeito a acessibilidades, vias de comunicação, passeios e ciclovias, entre outros.Esta obra insere-se no âmbito de uma política municipal de conforto urbano e de recriação do que eram as antigas praças, que consistiam num ponto de encontro para as pessoas. O Rossio de Porto Salvo será a primeira de quatro novas centralidades previstas para o concelho, em Oeiras, Caxias e Linda-a-Velha.

rossio2.jpgrossio-porto-salvo-1.jpg

Publicado ontem às 15:26
Lançamento do concurso 'Revive' do Paço Real de Caxias
Realiza-se no dia 22 de abril o lançamento do concurso de concessão do Paço Real de Caxias. Os concursos do programa Revive, visam a valorização de edifícios com elevado valor patrimonial e cultural.
Publicado ontem às 10:52
Assembleias Participativas começam na próxima terça-feira
Realiza-se no próximo dia 23 de abril (terça-feira) na Sociedade de Educação e Recreio ‘Unidos de Leceia’ (SERUL) a primeira Assembleia Participativa.
  • 23 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio
  • Às 21h00
  • Assembleias Participativas - Orçamento Participativo de Oeiras
    O Orçamento Participativo de Oeiras é um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta direta aos cidadãos.
    Publicado 16/04/2019 às 09:54
    Município de Oeiras aprova prestação de contas e aplicação do resultado líquido de 2018
    A Câmara Municipal de Oeiras aprovou no dia 15 de abril, os documentos de Prestação de Contas de 2018. O Executivo Municipal aprovou também a aplicação do resultado líquido do exercício referente ao mesmo ano.
    Publicado 10/04/2019 às 09:25
    Presidente da Câmara Municipal de Oeiras entrega ortofotomapas com resolução espacial
    Câmara de Oeiras apoia os 30 municípios mais afetados pelos incêndios com meios inovadores.
    Centenas de pessoas para conhecer futuro Rossio de Porto Salvo