Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Smart Cities Summit 2019
Publicado 20/05/2019 às 17:16

Oeiras no Portugal Smart Cities Summit 2019

O Município de Oeiras vai participar no Portugal Smart Cities Summit 2019, apostando na presença de projetos inovadores sobre o território de Oeiras e desenvolvidos por empresas aqui sediadas. Este evento tem lugar de 21 a 23 de maio, na FIL (Parque das Nações).

Oeiras pretende envolver munícipes, instituições e empresas nos processos de identificação, de decisão e de desenvolvimento conjunto de projetos, focando-se nas Comunidades Inteligentes e nos Cidadãos Inteligentes, integrando-se aqui os conceitos de colaboração, conetividade, inovação, sustentabilidade e inclusão. Suportando várias dimensões inter-relacionadas e estabelecendo a sustentabilidade aliada à tecnologia e inovação como princípio, o objetivo último é a construção e consolidação progressiva da inteligência urbana do Município.

Neste Portugal Smart Cities Summit 2019 Oeiras vai mostrar as principais iniciativas de Cidade Inteligente, já implementadas ou em desenvolvimento.

No stand de Oeiras vai ser possível conhecer: projetos BIM (Building Information Modelling), com a Teixeira Duarte; projetos nas áreas da robótica e do desenvolvimento aplicacional por alunos do ensino superior e secundário; projetos na área dos sistemas de informação geográfica, dados LIDAR e plataformas relacionadas com promoção de eficiência energética, com a Municípia; projetos de duas startups sedeadas no Taguspark; drone salva vidas dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, único em Portugal; a Ecorally Oeiras, promovida pela Ecomood; entre muitos outros projetos e iniciativas que estão a acontecer neste território.

A Teixeira Duarte irá partilhar a sua experiência na utilização do BIM (Building Information Modelling). O BIM é uma abordagem tecnológica inovadora que está a revolucionar o setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.
Estão previstas duas apresentações intituladas “Digitalizar a Construção: o BIM na Teixeira Duarte“ nas seguintes datas:

22.05.2019 |Quarta-feira | 16h10 até 16h25
23.05.2019 | Quinta-feira | 10h45 até 11h00

- Saiba mais aqui sobre o Portugal Smart Cities Summit 2019 | Consulte o Programa.

 

smartcities-1.jpgsmartcities2.jpg 

  • 2 de julho
  • Às 9h30
  • Discoveries, Acceleration Program
    A edição de 2019 irá realizar-se em Oeiras, entre os dias 2 e 31 de julho no Palácio Flor da Murta.
    Gratuito, com inscrição prévia
    Publicado 29/05/2019 às 10:59
    Município de Oeiras marcou presença no Portugal Smart Cities Summit 2019
    O Município de Oeiras marcou presença no Portugal Smart Cities Summit 2019 com projetos inovadores sobre o território de Oeiras e desenvolvidos por empresas aqui sediadas.
    Publicado 23/05/2019 às 15:39
    Oeiras lança programa para criação de ecossistema único para os negócios, a ciência e a tecnologia
    O Município de Oeiras lançou oficialmente o programa Oeiras Valley, com o objetivo de criar o maior ecossistema de inovação do país, favorecendo a instalação de empresas de base tecnológica, farmacêutica e de investigação.
  • 21 a 23 de maio
  • Oeiras no Portugal Smart Cities Summit 2019
    A participação do Município de Oeiras no Portugal Smart Cities Summit 2019 aposta na presença de projetos inovadores sobre o território de Oeiras e desenvolvidos por empresas aqui sediadas.
    Exposição: 8€ | Exposição+Conferência: 50€
    Oeiras no Portugal Smart Cities Summit 2019