Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
InvestirEmpresasParques empresariais do Concelho de Oeiras

Parques empresariais do Concelho de Oeiras

 
Gostaríamos de destacar os quatros parques empresariais existentes: Arquiparque (Miraflores), Lagoas Park (Porto Salvo), Quinta da Fonte (Paço de Arcos) e Taguspark (Porto Salvo).
 

A evolução do desenvolvimento económico do concelho de Oeiras é claramente marcada por uma situação de prestígio, em termos de tecido produtivo, onde se realça, por um lado o peso das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) e por outro, um conjunto, dinâmico e prestigiado, de empresas e instituições, com níveis de intensidade tecnológica elevada, principalmente na área da Biotecnologia e da Farmacêutica.


A seguir ao concelho de Lisboa, Oeiras é a área geográfica do país que apresenta maior capacidade de atrair as empresas de maior dimensão a nível nacional. Grande parte dessas empresas está instalada em espaços empresariais vocacionados para o sector terciário avançado que primam por evidenciarem critérios elevados de qualidade e modernidade. Entre estes gostaríamos de destacar os quatros parques empresariais existentes: Arquiparque (Miraflores), Lagoas Park (Porto Salvo), Quinta da Fonte (Paço de Arcos) e Taguspark (Porto Salvo).


Arquiparque


Beneficiando de uma localização privilegiada (Miraflores), de excelentes acessibilidades (A5, CRIL, Avenida Marginal) e de uma boa cobertura de transportes públicos, o Arquiparque é um dos mais requisitados parques empresariais da região de Lisboa.
Uma das características marcantes deste parque é a sua perfeita integração no tecido urbano. Para além dos edifícios de escritórios e dos edifícios habitacionais, existem espaços de restauração e espaços públicos de grande qualidade (Parque Urbano de Miraflores).
O Arquiparque acolhe dezenas de empresas com atividade nos seguintes sectores: farmacêutico, saúde, informática, financeiro, telecomunicações, imobiliário, consultoria, eletrónica e cosmética. Atualmente trabalham no Arquiparque cerca de 1.600 pessoas.

Contactos:
Rua Dr. António Loureiro Borges 2C,
1495-136 Algés

(+351) 214 120 104

 

Lagoas Park

 

A cerca de 15 minutos de Lisboa, o Lagoas Park situa-se junto a Porto Salvo, tendo um acesso facilitado pela proximidade da A5 e da A9. É um centro de negócios (com cerca de 46 hectares) que acolhe mais de cem empresas distribuídas por diversos sectores: alimentar, automóvel, banca, construção, desporto, imobiliário, petróleo/gás, saúde, tecnologia.


Foi concebido de forma racional e integrada com o objetivo de proporcionar às empresas o melhor de dois mundos. Por um lado, oferece condições de trabalho únicas, através de um conjunto de moderníssimas infraestruturas empresariais, num total de 14 edifícios de escritórios. Por outro lado, disponibiliza um conjunto de infraestruturas de apoio que asseguram momentos de descontração e bem-estar a quem lá trabalha e a quem por lá passa. Para além dos edifícios de escritórios são várias as infraestruturas existentes.


O Centro de Congressos do Lagoas Park integra um auditório com capacidade para 600 pessoas (adaptável a 3 áreas de 200 pessoas), salas de reuniões independentes (para 8 a 30 pessoas) e todo o equipamento necessário à realização deste tipo de iniciativas.
O Hotel do Lagoas Park apresenta uma oferta total de 180 quartos e 2 suítes, sendo uma opção extremamente atraente em função da sua localização: 5 minutos da praia e 15 minutos da capital.


O LagoasFut é um parque de jogos vocacionado para o futebol, com um campo de relva sintética de última geração e um campo polidesportivo para futebol de 5, ténis, andebol e outras modalidades.


Para além disso, o Lagoas Park disponibiliza uma praça central onde se localiza uma área comercial e restauração e uma área de espaços verdes. Dispõe ainda de um colégio e de um health center.


Contactos:
Lagoas Park (Direção Comercial)
Edifício 2
2740 - 265 Porto Salvo
(+351) 217 912 444 | (+351) 217 912 344
info@lagoaspark.pt
www.lagoaspark.pt 

 

Quinta da Fonte

 

Localizada em Paço de Arcos, junto à A5, a Quinta da Fonte é um parque de escritórios com 24 edifícios dotados de modernas infraestruturas e espaços verdes, implantado numa área de 80.000 m2, planeados e edificados a pensar no bem-estar dos que aí trabalham.


Ao visitar hoje em dia a Quinta da Fonte é difícil imaginá-la como uma “quinta” na aceção bucólica da palavra. Mas a realidade é que o espaço onde atualmente trabalham milhares de pessoas, em modernos edifícios de escritórios, foi, em tempos passados, pastoreio de rebanhos.


São muitas e diversificadas as áreas de negócio aqui presentes: banca, biotecnologia, comércio de automóveis, construção civil, consultoria, design, farmacêutica, gestão imobiliária, informática, obras públicas, publicidade, seguros, tecnologias de informação, telecomunicações.


Este complexo conta ainda com um vasto leque de serviços comerciais e um health club. Estes são alguns dos mais fortes trunfos deste parque de escritórios onde trabalham mais de 4.000 pessoas mas cujo número de utilizadores regulares ronda os 10.000.


Contactos:
Quinta da Fonte
2770-100 Paço d'Arcos
info@quintadafonte.eu
www.quintadafonteoffices.com/ 

 

Taguspark

 

O Taguspark é um parque de ciência e tecnologia com cerca de 360 hectares que integra áreas como a ciência e tecnologia. Concentra também um núcleo universitário, destacando-se a Universidade Técnica de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, para além de um campo de golfe, áreas de serviços e espaços comerciais.


Este espaço foi concebido com o intuito de estimular a formação e crescimento das empresas e acolher novas ideias, estimulando o desenvolvimento do conhecimento humano.


O complexo dispõe de um núcleo central, multifuncional que abarca um centro de congressos, o centro de telecomunicações avançadas, a Taguspark SA e uma área de serviços de conveniência.


O centro de congressos destina-se à organização de conferências e exposições, dispondo de um auditório com 300 lugares, 6 cabines de tradução simultânea e todo o equipamento audiovisual de apoio.


Para as pequenas e médias empresas de base tecnológica ou serviços, o Taguspark oferece um conjunto de 8 edifícios para escritórios, laboratórios e produção, que pelas suas características, são, por si, capazes de potenciar sinergias e garantir o desenvolvimento das empresas lá instaladas.


Também o centro de inovação empresarial integra uma incubadora de empresas tecnológicas em início de atividade, as quais são submetidas à aprovação do concelho científico e tecnológico. Esta é uma solução do Taguspark para acolher pequenas unidades da área tecnológica com potencialidade de crescimento, criando-se condições para o seu desenvolvimento.


Contactos:
Taguspark, Núcleo Central, 100
2740-122 Oeiras
(+351) 214 226 900| (+351) 214 226 901
taguspark@taguspark.pt
www.taguspark.pt

 

Você está em
EmpresasParques empresariais do Concelho de Oeiras
Parques empresariais do Concelho de Oeiras