Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 13/06/2019 às 10:59

Oeiras colocou novos ecopontos nas praias

No início do mês de junho, Oeiras hasteou as Bandeiras Azuis nas praias da Torre e de Santo Amaro, sendo o único Município da Costa do Sol com praias distinguidas com a bandeira azul.

O Município de Oeiras colocou ao longo das praias, vários contentores para separação seletiva de resíduos. É fundamental ter uma atitude de consumo consciente, minimizando o desperdício, reutilizando sempre que possível, e depositando o lixo adequadamente, com vista à sua reciclagem. Os vários ecopontos de praia distribuídos pelo areal,  vêm ajudar a cumprir esta missão, sensibilizando as pessoas para este tema.

Estes novos equipamentos para depósito de vidro, embalagens, papel/cartão, lixo indiferenciado e beatas, vêm no seguimento da política ambiental que o Município de Oeiras, tem vindo a adotar e a promover ao longo dos anos.

Manter praia limpa depende de todos.  Colabore com o Município. Separe os seus resíduos.

  • 5 de junho
  • A partir das 11h30
  • 2ª Edição da 'Recycling Party'
    A ERP Portugal e a Novo Rede apostam na 2ª Edição da 'Recycling Party' num evento que reúne escolas dos concelhos de Mafra, Cascais, Oeiras e Sintra no Dia Mundial do Ambiente.
    Publicado 04/06/2019 às 10:57
    Requalificação paisagistica no nó de acesso à Marginal em Paço de Arcos
    No passado mês de maio, realizou-se uma intervenção paisagistica na saída para a Avenida Miratejo, onde se procedeu à plantação de herbáceas que beneficiam estética e ambientalmente o local.
    Publicado 03/06/2019 às 17:59
    Em dia de protesto, estudantes de Oeiras, optam pelo voluntariado ambiental!
    No dia mundial de protesto dos estudantes a favor da proteção do ambiente, que decorreu no passado dia em 24 de maio, 14 jovens percorreram várias ruas do concelho e recolheram 9 sacos de lixo.
    Publicado 27/05/2019 às 11:01
    Jamor limpo 14 horas após final da Taça
    Após o jogo da Final da Taça de Portugal, a zona subjacente ao estádio, nomeadamente, o Parque Desportivo do Jamor, foi alvo de uma grande intervenção por parte da equipa da Higiene Urbana da Câmara Municipal de Oeiras.
    Oeiras colocou novos ecopontos nas praias