Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Praia acessível
Publicado 20/08/2019 às 12:17

Praia Acessível já foi utilizado por mais de duas centenas de pessoas com mobilidade condicionada

221 pessoas com mobilidade condicionada já tiveram oportunidade de tomar banhos de mar este verão, utilizando as duas cadeiras anfíbias disponíveis no Projeto Praia Acessível que funciona, desde o passado dia 18 de maio, na Praia de Santo Amaro de Oeiras.

Além do referido grupo de utilizadores, este projeto já acolheu na presente época balnear 131 instituições, num total de 2.201 pessoas.

Recorde-se que o Praia Acessível disponibiliza, gratuitamente, às pessoas com deficiência ou incapacidade, cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar.

O objetivo desta iniciativa, promotora de inclusão social, é eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos, possibilitando o acesso aos benefícios lúdicos e terapêuticos que a praia pode proporcionar.

O Projeto Praia Acessível está disponível em Oeiras pela primeira vez durante toda a época balnear, podendo ser utilizado até ao dia 29 de setembro, na Praia de Santo Amaro de Oeiras, diariamente, incluindo fins de semana, no horário compreendido entre as 9:00 e as 13:00.

Esta iniciativa funciona mediante uma parceria entre o Município de Oeiras, a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e a ProAtlântico – Associação Juvenil.

Em 2018, o Praia Acessível decorreu de 15 de junho a 31 de agosto, tendo usufruído de banhos de mar, com recurso à cadeira anfíbia, 237 pessoas.

 

- A utilização destes meios destina-se a crianças e adultos, através das instituições que frequentam ou a título particular, que podem realizar a sua inscrição junto da Divisão de Coesão Social através do seguinte contato: Tel. 210977444 | dcs@cm-oeiras.pt

 

 

notícia
Publicado 07/02/2020 às 15:37
Município de Oeiras adere ao Movimento “Cidade dos Afetos”
O Município de Oeiras, juntamente com o Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras (ACESLOO), aderiu ao Movimento “Cidade dos Afetos”.
  • 24 de março
  • A partir das 9h00
  • Conferência “Visões e reflexões sobre a coesão e o desenvolvimento social”
    O Município de Oeiras, através do Departamento de Desenvolvimento Social, encontra-se a promover a 1ª Semana da Coesão e do Desenvolvimento Social.
    Gratuito com inscrição prévia
  • 25 de janeiro
  • Das 10h às 12h00
  • Café Memória
    No próximo sábado, dia 25 de Janeiro, das 10h às 12h00, vamos realizar mais uma sessão do Café Memória de Oeiras.
    Entrada livre
    Publicado 17/12/2019 às 15:27
    Oeiras oferece cabazes de Natal a todos os arrendatários dos bairros municipais
    Este ano, a Câmara Municipal de Oeiras vai oferecer cabazes de Natal a todos os arrendatários municipais. A distribuição dos 3500 cabazes vai decorrer durante a manhã do dia 19 de dezembro, a partir das 9h30.
  • 14 de dezembro
  • Às 21h00
  • 2ª Gala de Natal 'O Dom Maior'
    No dia 14 de dezembro, assista à Gala de Natal Dom Maior no Auditório Ruy de Carvalho, um espetáculo inclusivo e solidário.
    10€
    Praia Acessível já foi utilizado por mais de duas centenas de pessoas com mobilidade condicionada