Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Praia acessível
Publicado 20/08/2019 às 12:17

Praia Acessível já foi utilizado por mais de duas centenas de pessoas com mobilidade condicionada

221 pessoas com mobilidade condicionada já tiveram oportunidade de tomar banhos de mar este verão, utilizando as duas cadeiras anfíbias disponíveis no Projeto Praia Acessível que funciona, desde o passado dia 18 de maio, na Praia de Santo Amaro de Oeiras.

Além do referido grupo de utilizadores, este projeto já acolheu na presente época balnear 131 instituições, num total de 2.201 pessoas.

Recorde-se que o Praia Acessível disponibiliza, gratuitamente, às pessoas com deficiência ou incapacidade, cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar.

O objetivo desta iniciativa, promotora de inclusão social, é eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos, possibilitando o acesso aos benefícios lúdicos e terapêuticos que a praia pode proporcionar.

O Projeto Praia Acessível está disponível em Oeiras pela primeira vez durante toda a época balnear, podendo ser utilizado até ao dia 29 de setembro, na Praia de Santo Amaro de Oeiras, diariamente, incluindo fins de semana, no horário compreendido entre as 9:00 e as 13:00.

Esta iniciativa funciona mediante uma parceria entre o Município de Oeiras, a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e a ProAtlântico – Associação Juvenil.

Em 2018, o Praia Acessível decorreu de 15 de junho a 31 de agosto, tendo usufruído de banhos de mar, com recurso à cadeira anfíbia, 237 pessoas.

 

- A utilização destes meios destina-se a crianças e adultos, através das instituições que frequentam ou a título particular, que podem realizar a sua inscrição junto da Divisão de Coesão Social através do seguinte contato: Tel. 210977444 | dcs@cm-oeiras.pt

 

 

notícia
Publicado 05/09/2019 às 15:37
Oeiras já tem cadeiras de rodas de praia para crianças e jovens
Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias já têm disponíveis cadeiras de rodas de praia, pensadas e construídas para assegurar que crianças e jovens com problemas de mobilidade e/ou atraso de desenvolvimento possam disfrutar destas áreas de lazer.
Publicado 04/09/2019 às 12:27
Atividades de remo de mar gratuitas nas praias de Oeiras
Convidamo-lo a vir experimentar o Remo de Mar, na Praia de Santo Amaro, entre os dias 10 e 14 de Setembro, entre as 10h00 e as 18h00 (não é necessária inscrição prévia).
Publicado 27/08/2019 às 12:48
Mais de 1300 pessoas já utilizaram a biblioteca de praia de Paço de Arcos
1319 leitores já aproveitaram a Biblioteca de Praia que o Município de Oeiras disponibiliza, desde o passado dia 1 de julho, no areal da Praia de Paço de Arcos, onde é possível consultar livros, jornais e revistas, gratuitamente.
Publicado 23/08/2019 às 14:39
Cacifos eletrónicos nas praias de Oeiras
Os utilizadores das praias de Paço de Arcos e da Torre já têm disponíveis cacifos eletrónicos, onde podem guardar os seus bens, sem terem de se preocupar com eventuais roubos ou perdas.
Publicado 20/08/2019 às 17:19
Jovens em Movimento recolhem milhares de beatas
Todos os anos, os jovens participantes no projeto Jovens em Movimento recolhem milhares de beatas das praias, jardins e ruas do município.
Praia Acessível já foi utilizado por mais de duas centenas de pessoas com mobilidade condicionada