Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Biblioteca de praia
Publicado 27/08/2019 às 12:48

Mais de 1300 pessoas já utilizaram a biblioteca de praia de Paço de Arcos

1319 leitores já aproveitaram a Biblioteca de Praia que o Município de Oeiras disponibiliza, desde o passado dia 1 de julho, no areal da Praia de Paço de Arcos, onde é possível consultar livros, jornais e revistas, gratuitamente.

O uso de jogos bem como a participação em atividades também são gratuitos.É deste modo que as Bibliotecas Municipais de Oeiras levam os seus principais serviços até à praia, possibilitando a todos desfrutar do prazer da leitura num ambiente veraneante.

Este serviço vai ficar disponível até ao final da época balnear, dia 15 de setembro.

Refira-se que, às quintas-feiras e aos domingos, os mais novos podem participar em oficinas plásticas tais como de criação de papagaios de papel e de marcadores de livros, bem como em outras atividades como jogos de praia e a construção de um submarino a partir de garrafas de plástico, entre outros.

Neste espaço pode-se ainda obter informações sobre as atividades das Bibliotecas Municipais, pedir o cartão de leitor ou devolver os livros requisitados nas Bibliotecas Municipais de Oeiras, Algés ou Carnaxide.

Horário de funcionamento:

09h30 às 19h00 | Segunda a domingoEncerra à 3ª feira

notícia
Publicado 23/08/2019 às 14:39
Cacifos eletrónicos nas praias de Oeiras
Os utilizadores das praias de Paço de Arcos e da Torre já têm disponíveis cacifos eletrónicos, onde podem guardar os seus bens, sem terem de se preocupar com eventuais roubos ou perdas.
Publicado 20/08/2019 às 17:19
Jovens em Movimento recolhem milhares de beatas
Todos os anos, os jovens participantes no projeto Jovens em Movimento recolhem milhares de beatas das praias, jardins e ruas do município.
Publicado 20/08/2019 às 12:17
Praia Acessível já foi utilizado por mais de duas centenas de pessoas com mobilidade condicionada
221 pessoas com mobilidade condicionada já tiveram oportunidade de tomar banhos de mar este verão, utilizando as duas cadeiras anfíbias disponíveis no Projeto Praia Acessível.
Publicado 07/08/2019 às 09:48
Vandalismo em equipamentos ambientais
Os ecopontos de praia têm sido alvo de vandalismo, sendo frequentemente necessária a sua reparação ou substituição. Apelamos por isso, ao civismo e às boas práticas na preservação de um equipamento comum em prol de uma praia com excelente qualidade.
Mais de 1300 pessoas já utilizaram a biblioteca de praia de Paço de Arcos