Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
DescobrirLazerPasseio Marítimo

Passeio Marítimo

O Passeio Marítimo é um local de referência do concelho de Oeiras, onde se pode, correr, caminhar, andar de bicicleta, patinar ou simplesmente desfrutar da vista para o mar.
o objetivo do Município será dotar de Passeio Marítimo toda a orla ribeirinha do concelho, sendo certo que a requalificação litoral deve ser entendida como um todo
 

​Atualmente com uma extensão total de 5 840 metros, o Passeio Marítimo é um local de referência do concelho de Oeiras, onde se pode, correr, caminhar, andar de bicicleta, patinar ou simplesmente desfrutar da vista para o mar.

De assinalar que o objetivo do Município será dotar de Passeio Marítimo toda a orla ribeirinha do concelho, sendo certo que a requalificação litoral deve ser entendida como um todo. Este objetivo tem-se desenvolvido por fases, projetos de intervenção urbanística enquadrados em princípios de sustentabilidade, respeitando o ambiente e as especificidades do local onde se inserem.

A primeira e segunda fase deste projeto permitiram ligar Oeiras a Paço de Arcos, sendo que parte da terceira fase já está também concluída com a ligação entre o Forte de São Bruno, em Caxias, e a praia da Cruz-Quebrada. Este último troço combina uma zona destinada à circulação pedonal, com cinco metros de largura, com uma faixa reservada à circulação de bicicletas, com 2,5 metros de largura.

Você está em
LazerPasseio Marítimo
Passeio Marítimo