Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
DescobrirCulturaMúsicaOrquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Considerada, por muitos, uma das melhores formações deste género em Portugal, a OCCO é atualmente um elemento fundamental da vida cultural dos Concelhos de Oeiras e de Cascais.
A OCCO faz mais de 120 espetáculos anuais.
 

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO) é uma formação apoiada pelas Câmaras Municipais de Cascais e de Oeiras e pela Direção Geral de  Artes / Ministério da Cultura.

Considerada, por muitos, uma das melhores formações deste género em Portugal, a OCCO é atualmente um elemento fundamental da vida cultural dos Concelhos de Oeiras e de Cascais.

Com mais de 120 espetáculos por ano, divididos entre concertos sinfónicos, recitais de música de câmara, concertos didáticos e animações, a OCCO desenvolve uma atividade periódica nos dois concelhos como também tem atuado em quase todas as regiões de Portugal e realizado várias apresentações no estrangeiro.

Na área educativa, a OCCO desenvolveu vários projetos e iniciativas que tiveram um forte impacto junto do público. São disso exemplos a criação da 1ª Ópera Infantil "Um Sonho Mágico", estreada em 2000 no CCB, e com diversas apresentações em vários pontos do país e o projeto "ABC da Música" nos concelhos de Cascais e Oeiras cujo objetivo é incentivar o público infantil para a aprendizagem da música e dos instrumentos.

A OCCO tem vindo a colaborar com várias entidades culturais dos concelhos de Cascais e Oeiras, nomeadamente com o Museu da Música Portuguesa (apresentando recitais e projetos educativos para escolas), com a Fundação D. Luís I (apresentando espetáculos educativos) e com a Fundação Marquês de Pombal (com a criação duma temporada regular de recitais). Desde a sua criação, a OCCO tem colaborado regularmente com o Festival Internacional de Música do Estoril e é um parceiro fundamental para o Concurso de Interpretação do Estoril. A OCCO tem participado também em concertos de beneficência ajudando desta forma diversas associações de caridade.

A OCCO foi criada e é, atualmente, dirigida pelo Maestro Nikolay Lalov.

 

Você está em
MúsicaOrquestra de Câmara de Cascais e Oeiras
Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras