Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos

Nos Alive

Um grande festival que traz a Oeiras, anualmente, cerca de 30 000 estrangeiros.
«Vamos ficar na história como O Grande Festival que Esgotou os três dias».
Álvaro Covões in Oeiras em Revista

Oeiras está 'Alive' desde 2007

alive redimens.jpg 

 

O NOS Alive, anteriormente também denominado de Oeiras Alive, ou Optimus Alive, é um festival de música anual, que se realiza no Passeio Marítimo de Algés, desde 2007.

A Câmara Municipal de Oeiras orgulha-se de receber no concelho, já há mais de uma década, um dos maiores Festivais Nacionais, com um enorme reconhecimento internacional.

O evento resulta da parceria de sucesso entre a promotora Everything is New, com o Município de Oeiras e a NOS.

Nos últimos anos, Oeiras tem estado "Alive" durante o mês de julho, recebendo cerca de 55 mil festivaleiros por dia, num fenómeno de lotação esgotada com meses de antecedência.

O ambiente de festa e muita música, com o melhor cartaz de sempre, não deixa ninguém indiferente e por isso mesmo o NOS Alive tem sido nomeado em vários concursos para eleger os melhores Festivais, a nível internacional.

Para além da escolha acertada das bandas que compõe o cartaz, o Festival também se reinventa de edição para edição.

 

12º edição - 2018

 

Na 12ª edição do NOS Alive, o Município de Oeiras esteve presente no recinto com o Stand Oeiras Valley, um espaço onde podia participar nos passatempos e atividades disponíveis, como uma roda de prémios e um Photobooth. O espaço Oeiras Valley foi um sucesso, formando-se longas filas de festivaleiros que queriam participar nas atividades e jogos dinamizados pelo município.

Recorde-se que, no ano de 2018, Álvaro Covões anunciou uma parceria com a Organização das Nações Unidas para divulgação e promoção da Agência 2030 do desenvolvimento sustentável, tornando-o o primeiro festival a fazê-lo.

No final da edição de 2018, foi anunciado que o NOS Alive permanecerá em Oeiras, pelo menos, até 2023.

 

Jovens em Movimento

 

 

 

Todos os anos, uma equipa do Projeto Jovens em Movimento, está presente ao longo dos 3 dias do Festival, contribuindo para a limpeza do recinto.

Durante os três dias, a equipa recolhe os resíduos existentes no chão, procede à limpeza das mesas da área da restauração, entre outras atividades. Esta intervenção é sempre considerada como um importante contributo na manutenção da limpeza do recinto durante a realização do evento.

Clique aqui para saber mais sobre este projeto.

 

 

PRÉMIOS E RECONHECIMENTOS

  • Nomeado pelos European Festival Awards como um dos 10 melhores festivais da Europa.
  • Vários galardões conquistados no Portugal Festival Awards (tais como: Melhor Festival Grande Dimensão, Melhor Festival Urbano, Melhor Cartaz, Melhor Atuação ao Vivo - Artista Internacional, Melhor Contribuição para o Turismo, Melhor Comunicação, e Melhores WC's).
  • Nomeado pela UK Festival Awards para um dos melhores festivais do mundo fora do Reino Unido.
  • Várias vezes considerado o melhor evento do ano pela Marketeer.
  • Em 2016, a revista britânica Closer considerou o festival NOS Alive como um dos melhores da Europa.
  • A CNN colocou o NOS Alive'16 entre os dez melhores festivais do mundo (sendo o único festival português incluído nas escolhas).


 

 

Em 2019, o NOS Alive vai realizar-se nos dias 11, 12 e 13 de julho, mais uma vez no Passeio Marítimo de Algés.

Saiba mais AQUI

Você está em
MúsicaNos Alive
Nos Alive