Publicado 19/03/2019 às 17:02

Câmara de Oeiras apoia projeto de investigação e edição sobre a vida e a obra de Marquês de Pombal

​A Câmara Municipal de Oeiras vai apoiar financeiramente o projeto de investigação e edição da “Obra Completa Pombalina”. O projeto, com coordenação do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, tem uma duração prevista de 5 anos e irá compilar toda a documentação escrita ou influenciada por Sebastião José de Carvalho e Melo, Conde de Oeiras e Marquês de Pombal. O investimento para o Município é de 250 mil euros.

“Obra Completa Pombalina” é um projeto de investigação de larga escala, que tem como objetivo contribuir para uma maior e mais profundo conhecimento da vida e obra do Marquês de Pombal (que, em Oeiras, teve um impacto e relevância determinantes), constituindo uma mais-valia para todos os investigadores e estudiosos do período Pombalino.

Para tal, sob coordenação científica dos investigadores José Eduardo Franco, Pedro Calafate e Viriato Soromenho Marques, será efetuado um levantamento de toda a documentação escrita do Marquês de Pombal, que resultará na preparação de uma edição com 32 volumes, com anotações críticas, um DVD e uma base de dados com toda a documentação levantada e identificada.

• 23 de maio a 9 de junho
  • Das 16h00 às 19h00
  • Exposição ‘Cor na Arquitetura’
    ‘Cor na Arquitetura’ é o nome da exposição que estará patente na ‘Casa da Arquitectura’ de 23 de maio a 9 de junho.
  • 22 de maio
  • Às 21h30
  • Ciclo de Masterclasses 'O Enigma Sophia'
    Depois de dois Ciclos de Masterclasses dedicados a Fernando Pessoa e Luís Vaz de Camões é agora a vez de Sophia de Mello Breyner Andresen.
    Entrada livre sujeita à lotação da sala
  • De 24 de maio a 29 de Junho
  • Sextas e sábados às 21h30
  • "... e a Vida Continua"
    Trata-se de um espectáculo de variedades, enquadrado nas comemorações do 50º Aniversário do Intervalo - Grupo de Teatro e idealizado e concebido como homenagem a Armando Caldas.
  • 25 de maio
  • Das 11h00 às 20h00
  • Celebração do 'Dia de África'
    Oeiras comemora do Dia de África, 25 de maio, das 11:00 às 20h00, na Livraria-Galeria Municipal Verney.
    Publicado 15/05/2019 às 15:18
    Oeiras aposta na Segurança Informática
    Assinado protocolo de colaboração entre o Município de Oeiras e o Centro Nacional de Cibersegurança.