Publicado 19/03/2019 às 17:02

Câmara de Oeiras apoia projeto de investigação e edição sobre a vida e a obra de Marquês de Pombal

​A Câmara Municipal de Oeiras vai apoiar financeiramente o projeto de investigação e edição da “Obra Completa Pombalina”. O projeto, com coordenação do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, tem uma duração prevista de 5 anos e irá compilar toda a documentação escrita ou influenciada por Sebastião José de Carvalho e Melo, Conde de Oeiras e Marquês de Pombal. O investimento para o Município é de 250 mil euros.

“Obra Completa Pombalina” é um projeto de investigação de larga escala, que tem como objetivo contribuir para uma maior e mais profundo conhecimento da vida e obra do Marquês de Pombal (que, em Oeiras, teve um impacto e relevância determinantes), constituindo uma mais-valia para todos os investigadores e estudiosos do período Pombalino.

Para tal, sob coordenação científica dos investigadores José Eduardo Franco, Pedro Calafate e Viriato Soromenho Marques, será efetuado um levantamento de toda a documentação escrita do Marquês de Pombal, que resultará na preparação de uma edição com 32 volumes, com anotações críticas, um DVD e uma base de dados com toda a documentação levantada e identificada.

• dias 18 e 19 de julho
  • das 21H30 às 23H00
  • “Vou levar-te comigo”
    José Raposo, Sara Barradas e Vera Mónica, acompanhados de vários músicos, trazem "Vou Levar-te Comigo" ao Auditório Municipal Ruy de Carvalho, nos dias 18 e 19 de julho.
    Plateia – 10,00 € | Balcão – 7,50 €
  • De 18 de julho a 25 de agosto
  • Quartas a sábados às 21h30 | Domingos às 16h00
  • Pedes logo a mim que não tenho imaginação nenhuma?!
    O Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, vai ser palco da comédia "Pedes logo a mim que não tenho imaginação nenhuma?!", de 18 de julho a 25 de agosto.
    Preço dos bilhetes -12,50
    Publicado hoje às 10:46
    Assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras
    Não perca a transmissão da Sessão extraordinária nº 15/2019, 3ª feira dia 16 de julho às 15h00, no canal de Youtube da Assembleia Municipal de Oeiras.
    Publicado 11/07/2019 às 18:03
    O NOS Alive já começou
    O Festival NOS Alive regressou ao Passeio Marítimo de Algés, para a sua 13ª edição. A abertura de portas realizou-se no passado dia 11 de julho e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
  • 12 a 20 de julho
  • Consultar programa
  • XII West Coast Early Music Festival 2019
    Este evento reúne um conjunto de atividades que vão decorrer em diferentes espaços do Palácio Marquês de Pombal.
    Workshop de Danças antigas (Gratuito) | Restantes atividades (10€)