Publicado 19/03/2019 às 17:02

Câmara de Oeiras apoia projeto de investigação e edição sobre a vida e a obra de Marquês de Pombal

​A Câmara Municipal de Oeiras vai apoiar financeiramente o projeto de investigação e edição da “Obra Completa Pombalina”. O projeto, com coordenação do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, tem uma duração prevista de 5 anos e irá compilar toda a documentação escrita ou influenciada por Sebastião José de Carvalho e Melo, Conde de Oeiras e Marquês de Pombal. O investimento para o Município é de 250 mil euros.

“Obra Completa Pombalina” é um projeto de investigação de larga escala, que tem como objetivo contribuir para uma maior e mais profundo conhecimento da vida e obra do Marquês de Pombal (que, em Oeiras, teve um impacto e relevância determinantes), constituindo uma mais-valia para todos os investigadores e estudiosos do período Pombalino.

Para tal, sob coordenação científica dos investigadores José Eduardo Franco, Pedro Calafate e Viriato Soromenho Marques, será efetuado um levantamento de toda a documentação escrita do Marquês de Pombal, que resultará na preparação de uma edição com 32 volumes, com anotações críticas, um DVD e uma base de dados com toda a documentação levantada e identificada.

Publicado ontem às 14:59
Município de Oeiras requalifica cobertura da Piscina Municipal de Barcarena
Foi adjudicada a obra para requalificação da cobertura da Piscina Municipal de Barcarena. Esta cobertura constituida por uma estrutura metálica retráctil, é revestida com painéis de policarbonato alveolar que se encontram degradados.
Publicado ontem às 12:30
Newsletter Informativa Nº 3
Fique a par das informações mais importantes e atuais do concelho de Oeiras.
Publicado 30/05/2020 às 10:09
7 de junho - Dia do Município de Oeiras | Comemorações Online
Vamos assinalar e celebrar o Dia do Município com comemorações online. Assista ao programa que preparámos para si, diretamente do conforto do seu lar.
Publicado 30/05/2020 às 07:01
Nova rotunda na Rua Oeiras do Piaui
A conclusão da obra veio alterar a configuração do anterior cruzamento, por uma solução de rotunda com uma via de circulação, permitindo melhorar as condições de trânsito.
  • 8 e 15 de junho
  • Das 18h às 21h
  • Ateliers Online de Escrita Criativa
    Se o seu sonho é escrever, realize-o. Atelier gratuito.
    Gratuito, com inscrição