Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 18/01/2013

Três mil cabazes de Natal para Famílias Carenciadas

​A Câmara Municipal de Oeiras voltou a proporcionar um melhor Natal a quem mais precisa, mediante a oferta de três mil cabazes a famílias carenciadas residentes em bairros municipais. Bacalhau, azeite, vinho, frutos secos e doces eram alguns dos bens alimentares que faziam parte dos cabazes com os quais o Município procurou tornar um pouco mais feliz o Natal de centenas de agregados familiares. Do total de cabazes oferecidos, dois mil foram adquiridos pelo Município e mil resultaram de donativos de super e hipermercados, nomeadamente o Continente (500 cabazes), o Jumbo (500 cabazes), o Intermaché (3000 garrafas de azeite) e o Pingo Doce (200 garrafas de azeite). Registe-se que não obstante a perspetiva de fortes cortes orçamentais, em largos milhões de euros anualmente, o Município de Oeiras mantém a aposta na ação social, cuja programação definida não será comprometida no que diz respeito às áreas do apoio às populações mais vulnerá- veis, com especial enfoque nas crianças carenciadas e nos idosos. A este propósito, destaque para o facto de o Município ter disponível um Fundo de Emergência Social no valor de 500 mil euros que visa concretizar um apoio extraordinário a indivíduos e famílias expostas a condições extremas de vulnerabilidade social e financeira e que não se integram nas respostas usualmente disponibilizadas pelos serviços tradicionais.

  • De 29 de Novembro a 12 de janeiro
  • Capital do Natal
    De 29 de Novembro a 12 de janeiro, a Capital do Natal é no Passeio Marítimo de Algés em Oeiras.
    Crianças (Desde 20€) | Adultos (Desde 24€)
  • 7 de dezembro
  • Decorações de Natal: 15h00 | Doces de Natal: 17h30
  • Workshops Tradições Natalícias em Oeiras
    As decorações e os doces de Natal vão ser os temas de dois workshops marcados para o dia 7 de dezembro, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras.
    Gratuito, sujeito a inscrição e à capacidade da sala
    Publicado 28/10/2019 às 11:48
    Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas
    Programa de apoio leva cabazes de alimentos a 1050 pessoas em situação de carência económica residentes no concelho de Oeiras.
    Publicado 24/10/2019 às 15:39
    Está a chegar mais um Mexe-te nas Férias de Natal
    ​O Natal está a aproximar-se e com ele chega mais uma edição da melhor colónia de férias - o Mexe-te nas Férias de Natal!
    Publicado 24/10/2019 às 11:15
    Mexe-te nas Férias de Natal
    Três mil cabazes de Natal para Famílias Carenciadas