Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
Janeiro e fevereiro

Uma Casa, Muitos Mundos - Palácio Marquês de Pombal

O concelho de Oeiras conta entre os seus bens patrimoniais com um espaço singular e representativo da arquitetura da paisagem setecentista: a Quinta de Recreio do Marquês de Pombal, com origem na primeira metade do século XVIII, pertença da família Carvalho.
A imponente casa, que tem origem num pequeno palácio do período joanino, ampliado e remodelado na segunda metade do século XVIII, constitui um dos edifícios de maior importância artística do concelho de Oeiras. Nela, destacam-se exemplares de excecional qualidade na área das artes decorativas, patentes nos azulejos, nos estuques, nas pinturas e nas esculturas, motivos que justificam por si só uma visita.
Com a abertura desta casa ao público e no âmbito do Serviço Educativo e de Animação do Palácio Marquês de Pombal foram pensadas diversas formas de dar a conhecer aquele que é o monumento mais emblemático do concelho, através de um programa de atividades, onde existem diversos tipos de visitas orientadas, encenadas, circuito ou temáticas, entre outras iniciativas .
Para quem pretenda fazer uma vista livre a esta casa poderá sempre recorrer às placas explicativas que se encontram nos principais pontos do circuito visitável ou utilizar os áudio-guias disponíveis para o acompanhar por todo o circuito.

Boa visita!

Janeiro e fevereiro
Das 10h00 às 18h00 Ver Horário Fechar

INFORMAÇÕES E RESERVAS
Receção | bilheteira do Palácio Marquês de Pombal (terça a domingo, 10h00 às 18h00)
tel. 214 430 799, servicoeducativo.palacio@cm-oeiras.pt

​Aos domingos a entrada é gratuita
Jardins com acesso livre

Palácio e Jardins Marquês de Pombal Ver Mapa e Contactos Fechar
38.692582, -9.314626

​Palácio Marquês de Pombal
Largo Marquês Pombal 21, Oeiras

 

Publicado 19/12/2017 às 16:43
Uma Casa, Muitos Mundos - Palácio Marquês de Pombal