Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
23 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio

Assembleias Participativas - Orçamento Participativo de Oeiras

Realiza-se no próximo dia 23 de abril, terça-feira, às 21:00, na SERUL – Sociedade de Educação e Recreio “Os Unidos de Leceia”, a primeira Assembleia Participativa, no âmbito do Orçamento Participativo de Oeiras. As Assembleias Participativas são abertas à população e têm como objetivo a apresentação, discussão e aprovação de propostas feitas presencialmente.

Além desta, estão já agendadas mais quatro Assembleias Participativas: No dia 2 maio, no Edifício Atrium, em Oeiras; a 9 de maio, no Pavilhão D da escola secundária de Miraflores; a 16 de maio, no salão da Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo; e no dia 23 de maio, no salão paroquial de S. Miguel Arcanjo de Queijas.

O Orçamento Participativo de Oeiras é um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta direta aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projetos de interesse para o concelho. As inscrições para esta terceira edição arrancaram, online, no passado dia 1 de março. Até agora, já foram submetidas 100 propostas.

O investimento global será de dois milhões de euros, sendo que cada projeto terá uma verba máxima de 300 mil euros.

A partir do próximo dia 24 de abril, já será possível votar nas propostas que foram submetidas na plataforma online em https://orcamentoparticipativo.cm-oeiras.pt/.
As propostas mais votadas nas Assembleias Participativas e na plataforma online serão analisadas por técnicos do Município e, posteriormente, serão divulgados os resultados dos projetos vencedores.

 

 

23 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio
 
Publicado 17/04/2019 às 09:40
Assembleias Participativas - Orçamento Participativo de Oeiras