Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
8 de dezembro

Concerto de homenagem a D. Pedro de Cristo pelo Coro de Câmara de Lisboa

No ano em que comemora 40 anos de atividade, o Coro de Câmara Lisboa homenageia o compositor português D. Pedro de Cristo (c.1550-1618) pelos 400 Anos da sua morte, através de um registo discográfico inteiramente dedicado à obra do mesmo, com o apoio da Direção-Geral das Artes, da Biblioteca Nacional de Portugal e dos Municípios de Oeiras e de Santa Maria da Feira. Este programa de concerto é integralmente constituído pelas obras registadas no CD.

O Coro de Câmara de Lisboa foi formado em 1978 por Teresita Gutierrez Marques, então como Coro de Câmara do Conservatório Nacional de Lisboa. Constituído por vinte e três músicos, interpreta – a cappella ou em colaboração com formações instrumentais – obras portuguesas e estrangeiras, do vasto período compreendido entre a Renascença e os nossos dias, sendo responsável por um número significativo de estreias mundiais.

Teresita Gutierrez Marques é licenciada em Música pela Faculdade de Música da Universidade das Filipinas. Em 1972, foi nomeada Professora Assistente daquela universidade, cargo que ocupou até 1976. Integrada no Coro Madrigal das Filipinas, dirigido por Andrea Veneracion, participou em inúmeros festivais e competições internacionais, entre 1969 e 1976. Frequentou, como bolseira do governo espanhol, a classe de Polifonia do XXVI Curso Internacional de Música de Santiago de Compostela, sob a direcção de Angel Botia. Em 1984 leccionou nos Cursos de Verão da Universidade de Califórnia (Santa Bárbara). Foi convidada pela Europa Cantat, em 2001, para dirigir o atelier Multiple Choir Music. Em 2002 foi convidada pela Universidade de Coimbra para participar na conferência sobre 'O Ensino da Música na Infância e Juventude'. É frequentemente chamada a integrar o corpo docente de cursos de direcção coral e técnica vocal. Desempenhou funções de docente na classe de Coro na Escola de Música do Conservatório Nacional e na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (Linda-a-Velha). No passado dia 7 de junho de 2018 foi condecorada com a medalha de ouro de mérito municipal de Oeiras.


D. Pedro de Cristo - Esplendor Musical do Mosteiro de Santa Cruz | Coro de Câmara de Lisboa
Capela de Nossa Senhora da Conceição de Santo Amaro de Oeiras | 8 dez | 16h00 | Entrada livre
Espaço do concerto gentilmente cedido pela Santa Casa da Misericórdia de Oeiras

 

 

coro.jpg 

8 de dezembro
Entrada livre Ver Detalhes Fechar

​Limitado à capacidade do espaço

Capela de Nossa Senhora da Conceição de Santo Amaro Ver Mapa e Contactos Fechar
38.690535, -9.312112

​Capela de Nossa Senhora da Conceição de Santo Amaro
Largo Luís Pereira da Mota 14, Oeiras

Publicado 04/12/2018 às 11:29
Concerto de homenagem a D. Pedro de Cristo pelo Coro de Câmara de Lisboa