Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
Julho e agosto

Cinema ao ar livre 2019


A tradição neste caso tem poucos anos, mas continua a ser o que era.

A Câmara Municipal de Oeiras continua a oferecer bom cinema, para a família, nas noites, e manhãs, quentes de Verão. Com entrada gratuita, e uma cuidadosa seleção de obras que entretêm e fazem sorrir, aqui se reúnem títulos de origem diversa, dos Estados Unidos da América à Europa, da aventura à comédia, da imagem real à animação, selecionados sempre com a intenção de proporcionar umas horas de diversão e de alegria nestes dias de Verão, que para muitos são dias de férias que se querem bem passados, retemperadoras e de saudável distração.

Aqui fica, portanto, mais um Verão cheio de bom cinema.

Aproveitem-no bem!


animacao-infantil2019.jpg cinema-ar-livre-2019-a.jpg

 

 

CINEMA AO AR LIVRE

JULHO E AGOSTO -  SÁBADOS | 22H


 


6 Julho
NOVOS AMIGOS IMPROVÁVEIS (The Upside)
De: Neil Burger. EUA, 2018, 125 min.
Com: Nicole Kidman, Bryan Cranston, Kevin Hart
Comédia Dramática. M/12
Na sequência de um acidente que o deixou tetraplégico, Phillip Lacasse, um milionário de meia-idade, resolve contratar alguém que o assista nas rotinas do dia-a-dia. É então que Yvonne, a sua assistente, entrevista Dell Scott, um jovem negro recentemente saído da prisão, que precisa urgentemente de emprego. Dell é, segundo todas as aparências, alguém totalmente inadequado à função. Mas Philip, estabelecendo com ele um vínculo imediato, contrata-o.


13 Julho
ESTE CORAÇÃO TRAIÇOEIRO (Dieses Bescheuerte Herz)
De: Marc Rothemund. ALE, 2017, 104 min.
Com: Elyas M'Barek, Philip Schwarz, Nadine Wrietz
Comédia Dramática. M/12
Aos 30 anos, Lenny é um boémio irredimível que vive às custas do pai, um famoso cardiologista. David, paciente do pai de Lenny, é um adolescente que, devido a um grave problema de coração, se habituou à iminência da morte. Um dia, cansado do comportamento irresponsável de Lenny, o pai dá-lhe uma tarefa: ir ao hospital consigo e cuidar de David. Apesar do pouco que têm em comum, entre eles desenvolve-se uma amizade quase instantânea com base na reciprocidade.


27 Julho
GREEN BOOK - UM GUIA PARA A VIDA (Green Book)
De: Peter Farrelly. EUA, 2018, 130 min.
Com: Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini
Comédia Dramática. M/12
EUA, 1962. Desempregado desde o encerramento da discoteca onde trabalhava como segurança, Tony Lip está disposto a aceitar qualquer trabalho. Um dia, conhece Don Shirley, um famoso pianista negro que procura alguém que, durante a digressão de oito semanas que está prestes a fazer pelo Sul do país, ocupe simultaneamente os cargos de motorista e de segurança. Mas o temperamento de cada um, diametralmente oposto, vai transformar aquela viagem num verdadeiro desafio.


3 Agosto
VAIANA (Moana)
De: Ron Clements, John Musker, Don Hall, Chris Williams. EUA, 2016, 103 min.
Vozes: Dwayne Johnson, Jemaine Clement, Auli'i Cravalho
Animação. M/6
Há dois milénios, numa pequena ilha da Polinésia, vivia Moana Waialik, a única filha de um chefe de uma longa linhagem de navegadores. De espírito aventureiro e apaixonado, o maior desejo dela era explorar o mundo e navegar pelo oceano. Apesar de todos os avisos do pai, que desejava que ela seguisse os seus passos como líder da tribo, a rapariga, que tinha em si a força e a coragem de várias gerações, não se coibia de sonhar com grandes façanhas.


10 Agosto
OS MENINOS QUE ENGANAVAM OS NAZIS (Un Sac de Billes)
De: Christian Duguay. FRA/CAN/REP. CHECA, 2017, 110 min.
Com: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel
Drama. M/12
Ano de 1941. França faz parte do território ocupado pelos alemães. Joseph e Maurice, de dez e 13 anos, respetivamente, são dois irmãos judeus que, para escapar ao regime nazi, se veem obrigados a atravessar o país a pé, completamente entregues a si próprios. Impelidos pelos pais, que dão 500 francos a cada um e as indicações do que fazer, dão provas de uma enorme determinação, coragem e capacidade de sobrevivência, que os fará escapar ao inimigo e, mais tarde, voltar a reunir-se com a família…


17 Agosto
MONSTROS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald)
De: David Yates. EUA, 2018, 134 min.
Com: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Jude Law, Johnny Depp
Fantasia. M/12
O excêntrico magizoologista Newt Scamander é recrutado por Albus Dumbledore, seu antigo professor em Hogwarts, para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald, considerado um dos mais poderosos feiticeiros de todos os tempos, que recentemente escapou da prisão. Como prometido quando foi capturado pelo Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, Grindelwald pretende reunir feiticeiros dos quatro cantos do mundo e assim dominar toda a população não-mágica.


24 Agosto
O QUEBRA-CORAÇÕES (Le Retour du Héros)
De: Laurent Tirard. FRA, 2018, 90 min.
Com: Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Noémie Merlant, Christophe Montenez
Comédia. M/12
França, princípio do século XIX. Durante o Império Napoleónico, o capitão Charles Gregory Neuville pede a mão de Pauline Beaugrand, uma jovem da nobreza. Logo a seguir, recebe ordens para partir imediatamente para a guerra. Desconsolado, promete à sua noiva escrever-lhe todos os dias. O tempo vai passando, sem que Pauline receba qualquer notícia do seu amado. É então que Elisabeth, irmã dela, decide escrever, ela mesma, as cartas de amor do noivo ausentado, preparando terreno para que a irmã perceba que o seu amado terá morrido em combate.


31 Agosto
ASSIM NASCE UMA ESTRELA (A Star Is Born)
De: Bradley Cooper. EUA, 2018, 136 min.
Com: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Dave Chappelle, Anthony Ramos
Drama, Musical. M/14
Apesar de sobreviver à custa de um ordenado miserável como empregada de mesa, Ally nunca abandonou o sonho de se tornar uma estrela. Um dia, conhece Jackson Maine, um cantor consagrado com tendências autodestrutivas que reconhece o seu talento musical e resolve ajudá-la. Os dois apaixonam-se e vivem uma grande história de amor. Mas, ao mesmo tempo que ela começa a atingir o estrelato e a emocionar multidões, Maine torna-se vítima da implacável máquina que tem o poder de criar e destruir vedetas.


 

CINEMA INFANTIL

JULHO E AGOSTO -  DOMINGOS | 10H30



7 Julho
O HERÓI DA QUINTA (Un gallo con Muchos Huevos)
De: Gabriel Riva Palacio Alatriste, Rodolfo Riva-Palacio Alatriste. MEX, 2015, 94 min.
Vozes: César Mourão, Dânia Neto, Agir
Animação. M/6
"O Herói da Quinta" marca a estreia da animação computorizada tridimensional na série que começou por ser publicada online, no site Huevocartoon.com, em 2001, pelos irmãos Gabriel e Rodolfo Riva Palacio-Alatriste, corealizadores e coargumentistas dos três filmes. A história centra-se num jovem galo chamado Toto, que tenta salvar da bancarrota a casa onde vive, através de um combate de boxe com um profissional.

14 Julho
CEGONHAS (Storks)
De: Nicholas Stoller, Doug Sweetland. EUA, 2016, 83 min.
Vozes: Nuno Markl, Leonor Seixas, Manuel Marques, Eduardo Madeira, Quimbé
Animação. M/3
Desde tempos imemoriais que as cegonhas se dedicam a entregar bebés. Humanos de todas as épocas e lugares esperavam ansiosamente pelo momento da sua chegada. Todos eram felizes e gratos por fazer parte de um momento tão importante. Atualmente, porém, a cornerstore.com, a empresa “online” que antes se dedicava exclusivamente a essas entregas, decidiu generalizar os seus serviços a qualquer mercadoria. É então que a cegonha Júnior, um dos seus mais perfeccionistas e dedicados trabalhadores, ativa involuntariamente a Máquina de Fazer Bebés e produz uma menina, algo que já não acontecia há imenso tempo.


21 Julho
MARY E A FLOR DA FEITICEIRA (Meari to Majo no Hana)
De: Hiromasa Yonebayashi. JAP, 2017, 103 min.
Vozes: Renata Belo, Raquel Ferreira, João Gouveia, Zé Nobre
Animação. M/6
Mary, de 11 anos, é uma menina inteligente e cheia de vida que está a passar as férias de Verão em casa da sua tia-avó. Aborrecida e sem nada para fazer, espera ansiosamente pelo início das aulas. Um dia, ao seguir o percurso de dois gatinhos, é guiada até um bosque onde encontra uma velha vassoura e uma flor que tem a particularidade de só desabrochar a cada sete anos. Ao tocar-lhes, um estranho feitiço é ativado e a menina é levada numa maravilhosa aventura.


28 Julho
MARNIE E OS AMIGOS (Marnies Welt)
De: Christoph Lauenstein, Wolfgang Lauenstein. ALE/BEL, 2018, 84 min.
Vozes: Victor de Sousa, Quimbé, Diana Pereira, Vanessa Oliveira
Animação. M/6
Marnie é uma gata a quem não deixam sair de casa. Até ao dia em que se cruza com um um burro, um cão e um galo e os quatro partem numa missão secreta para apanhar um bando de ladrões. Isso leva-a finalmente a conhecer o mundo real, algo que com que até agora só se confrontou através do ecrã de televisão.


4 Agosto
RALPH VS INTERNET (Ralph Breaks the Internet)
De: Phil Johnston, Rich Moore. EUA, 2018, 108 min.
Vozes: Pedro Laginha, Carla Garcia, Tomás Alves
Animação. M/6
Em tempos, Ralph foi o vilão do Fix-It Felix Jr, um jogo de vídeo muito popular, em que o herói reparava um edifício que Ralph tinha de destruir constantemente. Mas, depois de mais de três décadas dedicadas à malevolência, Ralph mudou de vida e tornou-se o "bom da fita". Foi assim que entrou no Sugar Rush, um jogo de corrida feitas de doces e biscoitos, onde conheceu Vanellope von Schweetz, uma menina algo temperamental.


11 Agosto
ASAS PELOS ARES (Duck Duck Goose)
De: Christopher Jenkins. EUA/China, 2018, 91 min.
Vozes: Mariana Pacheco, Inês Herédia, Miguel Costa, Ricardo Monteiro
Animação. M/6
Com o final do Verão à porta, o ganso Penca prepara-se para a grande viagem migratória com destino ao Sul. Ele é solteiro por opção, autocentrado e muito, mas mesmo muito autoconfiante. O que gosta realmente de fazer são acrobacias e outras habilidades em alta velocidade. Depois de um acidente em que se vê involuntariamente envolvido, acaba por esbarrar com Ping e Pong, dois patinhos separados da sua família. Apesar de muito contrariado, Penca vê-se forçado a cuidar dos dois irmãos e garantir-lhes a sobrevivência durante o voo para Sul.


18 Agosto
CAI NA REAL, CORGI (The Queen's Corgi)
De: Ben Stassen. BEL, 2019, 92 min.
Vozes: Pedro Leitão, Mário Bomba, Luis Barros, Mário Redondo, Mila Belo, Raquel Ferreira
Animação. M/3
Rex, um cão de raça corgi, foi oferecido à rainha pelo rei de Inglaterra. A soberana adora-o mais do que qualquer outra criatura viva e, para desgosto de muitos, não há nada que possa ser feito para alterar esse facto. Um dia ele, ele perde-se na cidade e acaba metido num canil onde, apesar do "pedigree" duvidoso dos seus colegas de cárcere, acaba por fazer bons amigos. Com eles, Rex vai tentar engendrar um plano de fuga que o leve de volta ao palácio real.


25 Agosto
ASTÉRIX: O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA (Astérix: Le Secret de la Potion Magique)
De: Alexandre Astier, Louis Clichy. FRA, 2018, 82 min.
Vozes: Manuel Marques, Eduardo Madeira, Bárbara Bandeira
Animação. M/6
"Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália está ocupada pelos romanos... Toda? Não! Uma pequena aldeia habitada por irredutíveis gauleses resiste, ainda e sempre, ao invasor. E a vida não é fácil para guarnições de legionários romanos". Depois de sofrer uma queda aparatosa que poderia ter sido fatal, Panoramix, o grande druida da aldeia dos mais corajosos gauleses, percebe que é chegado o momento de encontrar um sucessor mais jovem a quem seja possível revelar o segredo da poção mágica.

 

Animações de Verão - Cinema ao Ar Livre: 
Programa de cinema e Programa de cinema infantil.

 

Fábrica da Pólvora de Barcarena - Estrada das Fontainhas, Barcarena
Entrada gratuita, limitada aos lugares disponíveis


Programa sujeito a alterações.

dc@cm-oeiras.pt | 214408565

Julho e agosto
Sábados - 22h00 | Domingos - 10h30 Ver Horário Fechar
Gratuito, sujeito à lotação do espaço Ver Detalhes Fechar
Fábrica da Pólvora de Barcarena Ver Mapa e Contactos Fechar
 
Publicado 27/06/2019 às 16:33
Cinema ao ar livre 2019