Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
De 1 de julho a 26 de agosto

6ª edição do Cinema ao Ar Livre

A Câmara Municipal de Oeiras continua a oferecer bom cinema, para toda a família, no verão. A Fábrica da Pólvora de Barcarena recebe a 6ª edição do Cinema ao Ar Livre, de 1 de julho a 26 de agosto. Vai haver Cinema Infantil, aos domingos de manhã e aos sábados à noite, às 22:00, são exibidas as sessões para o público adulto.

Com uma cuidadosa seleção de obras que entretêm e fazem sorrir, aqui se reúnem títulos de origem diversa, dos Estados Unidos da América à Europa, da aventura à comédia, da imagem real à animação, selecionados sempre com a intenção de proporcionar umas horas de diversão e de alegria nestes dias de verão, que para muitos são dias de férias que se querem bem passados, retemperadores e de saudável distração.

A entrada é gratuita, de acordo com a classificação etária e limitada aos lugares disponíveis.

 

 

PROGRAMA:


 

7 Jul, Sáb, 22h00
SÓ PARA BRAVOS (Only the Brave)
De: Joseph Kosinski. EUA, 2017, 133 min. | Com: Josh Brolin, Miles Teller, Jeff Bridges, Jennifer Connelly, Andie MacDowell
Drama, Biografia. M/12

No dia 28 de Junho de 2013, um raio dá origem a um incêndio perto da cidade de Yarnell, Arizona (EUA). Com a conjugação de ventos secos e temperaturas elevadas, o fogo rapidamente se alastra por uma enorme extensão de território, ficando fora de controlo. Para o combater, é chamada uma unidade de elite da corporação de bombeiros de Prescott, constituída por 20 elementos. Estes homens são uma espécie de "tropa de choque" cujo treino especial os capacita a responder a situações de perigo extremo. Corajosos e com um grande sentido de dever, cada um deles vai fazer o possível para enfrentar aquela imensidão de chamas e salvar as populações e os seus bens…

A Câmara Municipal de Oeiras, de forma a dignificar e realçar o papel dos Bombeiros, irá prestar uma singela homenagem aos Bombeiros do Concelho de Oeiras, através da exibição deste filme.
Para além da exibição do filme, estará patente uma exposição de veículos de cada Corpo de Bombeiros, a partir das 10h00, no Pátio do Sol, na Fábrica da Pólvora de Barcarena.
 
Assim, convidámo-lo a estar presente e prestar, também, a sua homenagem aos Bombeiros do Concelho de Oeiras.



14 Jul, Sáb, 22h00
MONSTROS FANTÁSTICOS E ONDE ENCONTRÁ-LOS (Fantastic Beasts and Where to Find Them)
De: David Yates. GB/EUA, 2016, 133 min. | Com: Eddie Redmayne, Ezra Miller, Colin Farrell
Fantasia. M/12

EUA, 1926. Os perigos estão a aumentar no Mundo Mágico. Algo está a deixar um rasto de destruição, ameaçando expor a comunidade de feiticeiros a um grupo de fanáticos SemMages – seres desprovidos de magia – que não descansa enquanto não destruir todas as formas de magia. É neste contexto que o excêntrico magizoologista Newt Scamander chega a Nova Iorque com a sua mala onde, sem que ninguém desconfie, transporta um sem-número de monstros fantásticos que foi colecionando ao longo das suas viagens. Mas quando o SemMages Jacob Kowalski solta inadvertidamente algumas das criaturas de Newt, deixa toda a cidade em estado de sítio…


 

21 Jul, Sáb, 22h00
DE BRAÇOS ABERTOS (À Bras Ouverts)
De: Philippe de Chauveron. BEL/FRA, 2017, 92 min. | Com: Christian Clavier, Ary Abittan, Elsa Zylberstein
Comédia. M/12

Jean-Etienne Fougerole (Christian Clavier), uma figura da cena literária e mediática francesa, é um intelectual burguês casado com uma rica herdeira sem noção da realidade (Elsa Zylberstein).

Quando Fougerole promove o seu novo livro DE BRAÇOS ABERTOS num debate televisivo, o seu oponente desafia-o a por em prática as ideias que defende nesse livro: que os mais privilegiados devem acolher nas suas casas os mais necessitados. Em direto e entre a espada e a parede, Fougerole aceita o desafio. Para surpresa do intelectual, nessa mesma noite há logo quem lhe vá tocar à porta da sua luxuosa residência. E assim, as convicções dos Fougerole vão ser rudemente postas à prova!


28 Jul, Sáb, 22h00
VIVER DEPOIS DE TI (Me Before You)
De: Thea Sharrock. GB/EUA, 2016, 110 min. | Com: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer
Drama. M/12

Lou é uma rapariga alegre e inocente que nunca saiu da pequena cidade onde nasceu. Um dia, de modo a ajudar nas contas familiares, aceita emprego como assistente domiciliária de Will Traynor, filho único de uma família abastada que, devido a um grave acidente de mota alguns anos antes, ficou tetraplégico. Confinado a uma cadeira de rodas, Will, que até aí tinha sido um amante de aventura, foi perdendo o gosto pela vida, tornando-se deprimido, fechado em si mesmo e cínico na forma como vê tudo em seu redor. Apesar de inicialmente difícil, a relação entre ambos vai-se tornando cada vez mais estreita e a alegria contagiante dela vai revelar-se um antídoto contra a depressão de Will, dando-lhe uma nova motivação para acordar a cada dia…

4 Ago, Sáb, 22h00
UMA VONTADE CEGA (Mein Blind Date mit dem Leben)
De: Marc Rothemund. ALE, 2017, 111 min. | Com: Kostja Ullmann, Anna Maria Mühe, Ludger Pistor
Drama, Comédia. M/12

Apesar de ser quase completamente cego, Saliya evita a todo o custo deixar-se afundar no sentimento de inferioridade ou assumir-se como vítima. Por causa disso, sempre que possível oculta essa circunstância e age como se nada fosse. Certo dia, numa entrevista para uma vaga de emprego num hotel de luxo, esconde a sua incapacidade e é escolhido para um estágio. E é assim que, superando dificuldades com que alguém sem uma visão deficiente nunca teria de se preocupar, Saliya vai demonstrar que a sua força de vontade, aliada a uma rara capacidade de antecipação, é superior a qualquer limitação física. Mas tudo se complica quando ele, habituado a ter tudo sob controlo, se depara com a rapariga dos seus sonhos…

11 Ago, Sáb, 22h00
O ESPÍRITO DA FESTA (Le Sens de la Fête)
De: Olivier Nakache, Eric Toledano. CAN/FRA/BEL, 2017, 117 min. | Com: Jean-Pierre Bacri, Jean-Paul Rouve, Gilles Lellouche
Comédia. M/12

Pierre e Helena estão prestes a viver o dia mais especial das suas vidas: a celebração do seu casamento. As expectativas são altíssimas e a escolha do local, um castelo francês do século XVIII, não poderia ter sido melhor. A ajudá-los está Max, o responsável pelo "catering". Para que nada falhe neste momento tão importante, Max contrata um sem-número de cozinheiros, empregados de mesa e colaboradores, assim como o fotógrafo e a banda que irá animar os convidados. Mas, com tanta gente diferente para coordenar, conseguirá mantê-los sob controlo?


 

18 Ago, Sáb, 22h00
WONDER – ENCANTADOR (Wonder)
De: Stephen Chbosky. EUA, 2017, 113 min. | Com: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson
Drama. M/12

Auggie Pullman, de dez anos, sofre de síndrome de Treacher Collins, uma malformação congénita rara que se manifesta em deformações no crânio e na face. Foi operado diversas vezes ao longo da sua curta existência. Agora que está a iniciar o quinto ano de escolaridade, os pais entendem que é o momento ideal de ele deixar de estudar em casa e de se aventurar numa escola normal. Apesar de consciente do grande desafio que tinha pela frente, Auggie não esperava que o seu aspeto físico fosse causar tanta aversão aos colegas. Contudo, à medida que os dias vão passando, acaba por compreender que tudo leva o seu tempo, até mesmo a aceitação da diferença...

25 Ago, Sáb, 22h00
PRECISO CASAR CONTIGO PÁ! (Épouse-moi Mon Pote)
De: Tarek Boudali. FRA, 2017, 92 min. | Com: Tarek Boudali, Philippe Lacheau, Charlotte Gabris
Comédia. M/12

Esta comédia francesa marca a estreia na realização do actor Tarek Boudali, que também protagoniza. Centra-se num estudante de arquitetura marroquino a viver em França – o próprio Boudali – cujo visto expira após falhar um exame por se ter embebedado na noite anterior. Para continuar no país, decide casar-se com um amigo. O problema? São ambos heterossexuais. As autoridades suspeitam de que o casamento não é propriamente legítimo e tentam controlar o que se passa na vida deles. A complicar ainda mais as coisas está ainda a namorada do amigo, que não olha bem para este casamento de conveniência.

 

 

CINEMA INFANTIL 


1 Jul, Dom, 11h00
ABELHA MAIA: OS JOGOS DE MEL (Maya the Bee: The Honey Games)
De: Noel Cleary, Alexis Stadermann. ALE/Austrália, 2018, 83 min. | Vozes: Ana Rita, Susana João
Animação. M/3

Farta do comportamento inconsequente e estouvado de Maia, a mais entusiasta e fervorosa abelha do seu enxame, a rainha de Buzztropolis decide convocá-la para os Jogos do Mel. Se a princípio ela não cabe em si de contente, depressa percebe que foi colocada numa equipa de desajustados. Mas sabe que, se quiser salvar o mel que tanto se esforçaram por fabricar durante o Verão, o seu grupo tem de se sagrar vencedor. Para isso apenas têm de diluir as diferenças e unir os talentos de cada um, transformando o seu grande amigo Willy, as formigas Arnie e Barney, e o gafanhoto Flip numa equipa de sonho…

8 Jul, Dom, 11h00
ROCK DOG - UM SONHO ALTAMENTE! (Rock Dog)
De: Ash Brannon. EUA/China, 2016, 80 min | Vozes: Rui Unas, Luís jardim, Diogo Dias
Animação. M/6

Bodi é um jovem mastim tibetano criado para seguir a tradição e ocupar o cargo de próximo cão de guarda da aldeia. Apesar da personalidade calma e otimista, a verdade é que Bodi nasceu para ser uma estrela de rock e não para seguir os passos do seu velho pai, avô ou bisavô. Um dia, estando ele mergulhado nas suas dúvidas existenciais, repara num rádio subitamente caído do céu. Qual não é o seu espanto quando, depois de ligar o aparelho, se depara com um programa musical em que o apresentador faz uma entrevista a um músico conhecido. Esse acontecimento faz nascer dentro de si a certeza de que é chegado o momento de lutar por tudo aquilo em que acredita…

 

15 Jul, Dom, 11h00
A MINHA VIDA DE COURGETTE (Ma vie de Courgette)
De: Claude Barras. SUI/FRA, 2016, 66 min. | Vozes: Pedro Coelho, Sara Mestre, Henrique Melo
Animação. M/6

Courgette é a alcunha de Ícaro, um rapazinho de nove anos que, após a morte da mãe, é enviado para um orfanato. Apesar das circunstâncias trágicas que o levaram até ali, é exatamente nesse lugar que o pequeno vai encontrar o seu lugar no mundo. Ao seu lado terá Raymond, o polícia encarregue do seu caso que se tornou um grande amigo, assim como Simon e Camile, dois órfãos que, tal como ele, se viram subitamente sós e com quem vai partilhar os mesmos sentimentos de luto, tristeza e raiva, mas também a alegria das brincadeiras e a esperança de encontrar um novo lar…

22 Jul, Dom, 11h00
O GANGUE DO PARQUE 2 (The Nut Job 2: Nutty by Nature)
De: Cal Brunker. CAN/EUA/Coreia do Sul, 2017, 91 min. | Vozes: Manuel Marques, Ricardo Carriço, Tiago Teotónio Pereira
Animação. M/6

Quando percebem que Muldoon, o presidente da Câmara de Oakton, autorizou a construção de um grande parque de diversões dentro dos bosques do Liberty Park, Flecha e a sua comunidade de esquilos entra em pânico. Empenhados em impedir a destruição do seu "habitat", convocam todos os roedores do bosque e da cidade e rebelam-se contra os responsáveis pelo empreendimento. Mas tudo se complica quando Muldoon resolve contratar uma empresa de controlo de pragas...

29 Jul, Dom, 11h00
RATCHET E CLANK (Ratchet and Clank)
De: Kevin Munroe, Jericca Cleland. EUA, 2016, 94 min. | Vozes: Tiago Teotónio Pereira, Luciana Abreu, Tiago Peralta
Animação. M/6

Ratchet é um lombax, uma criatura alienígena com aparência de felino. Com um talento inato para tudo o que se relacione com mecânica e manuseio de armas, toda a sua vida sonhou com grandes aventuras, em que a sua coragem fosse apreciada e a sua inteligência posta à prova. Certo dia, conhece acidentalmente Clank, um pequeno "robot" dotado de inteligência artificial e sentimentos, de quem se torna grande amigo. Quando se deparam com uma arma capaz de fazer explodir todos os planetas do Universo, resolvem juntar-se ao capitão Qwark e o seu grupo de Rangers Galácticos para salvar o mundo da total destruição. Com eles, os dois jovens amigos vão compreender o verdadeiro valor da amizade, do heroísmo e, mais do que qualquer outra coisa, da valorização pessoal.

5 Ago, Dom, 11h00
ERNEST E CÉLESTINE (Ernest et Célestine)
De: Stéphane Aubier, Vincent Patar, Benjamin Renner. FRA, 2012, 80 min. | Vozes: Sissi Martins, Rui Oliveira, Paula Seabra
Animação. M/4

Celestine é uma ratinha órfã que sempre se sentiu incompreendida no mundo subterrâneo dos ratos. No orfanato onde foi criada, habituou-se a ouvir terríveis histórias sobre a crueldade dos ursos, que vivem no mundo superior e se regozijam com ratos ao pequeno-almoço. Certo dia, a ratinha decide deixar as profundezas e explorar o perigoso mundo lá de cima. É então que conhece Ernest, um urso bonacheirão que, ao contrário do que seria de esperar, adora música e fazer rir todos à sua volta. Porém, no universo dos ursídeos, não é nada normal ser-se amigo de ratos e essa relação vai colocá-los em situações complicadas que só uma amizade verdadeira será capaz de ultrapassar...



12 Ago, Dom, 11h00
RAPOSA MANHOSA E OUTRAS HISTÓRIAS (Le grand méchant Renard et autres contes...)
De: Patrick Imbert, Benjamin Renner. BEL/FRA, 2017, 98 min. | Vozes: Ruben Chama, Tiago Retrê, Tiago Peralta
Animação. M/6

Era uma vez uma quinta onde reinava o sossego e o contentamento. Mas, como nada é perfeito, neste lugar os animais eram um pouco dados a desvarios. Ali, entre tantas coisas incomuns, havia uma raposa pouco astuta que se esforçava – sem sucesso – por assaltar o galinheiro, um lagarto fluente em mandarim, uma galinha hiperativa, um coelho crente que era uma cegonha e um pato que se queria fazer passar por Pai Natal...


19 Ago, Dom, 11h00
O PEQUENO VAMPIRO (The Little Vampire)
De: Richard Claus, Karsten Kiilerich. GB/ALE/DIN, 2017, 83 min. | Vozes: Júlio Isidro, Ana Guiomar, Diogo Valsassina
Animação. M/6

Esta é a história de Rudolph, um vampiro de 13 anos de idade, cujo clã está ameaçado por um caçador de vampiros muito célebre. Conhece Tony, um mortal da mesma idade, que é fascinado por antigos castelos, cemitérios e - vampiros. Tony ajuda Rudolph numa batalha repleta de ação e humor contra os seus adversários e juntos salvam a família de Rudolph e tornam-se melhores amigos.


26 Ago, Dom, 11h00
MAX: ATLANTOS (Max Adventures: Atlantos)
De: Lee Croudy. TAI, 2015, 94 min. | Vozes: Diana Chaves, Rui Luís Brás, Erika Mota
Animação. M/6

Nascido e criado na selva, o leão Max possui dentro de si a coragem, o instinto e a impulsividade dos grandes leões africanos. Com um coração enorme e uma inabalável crença na amizade, todos sabem que podem contar com ele nas situações mais difíceis. Com o poder da lendária Pérola da Destruição em sua posse, Kain reúne o seu exército de tubarões para atacar todos os que ameaçam o seu reino. Com o mundo marítimo e o terrestre à beira do confronto, Max une-se aos seus amigos de modo a recuperar a paz e o equilíbrio entre as partes. Mas, para que isso seja possível, terão de encontrar a Pérola da Criação, a única que tem o poder de combater o poder da destruição.


- O programa pode ser alterado por motivos imprevistos.


 

De 1 de julho a 26 de agosto
Sábados e domingos Ver Horário Fechar

​sábados, às 22h00 e domingos, às 11h00

Gratuita, de acordo com a classificação etária e limitada aos lugares disponíveis. Ver Detalhes Fechar
Fábrica da Pólvora de Barcarena Ver Mapa e Contactos Fechar
 

​Fábrica da Pólvora de Barcarena
Estrada das Fontainhas, Barcarena

Publicado 21/05/2018 às 15:42
6ª edição do Cinema ao Ar Livre