Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
8 de setembro

Concerto de André Carvalho ‘Jazz de Nova York’

 

O contrabaixista e compositor André Carvalho, músico nascido em Lisboa e residente em Nova Iorque, vai dar um concerto no dia 8 de setembro, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

O mais recente álbum “The Garden of Earthly Delights” representa mais um passo sólido na sua evolução musical e foi gravado na companhia de André Matos, Jeremy Powell, Eitan Gofman, Oskar Stenmark e Rodrigo Recabarren.

Inspirado pelo incrível e enigmático universo de Hieronymus Bosch, nomeadamente um dos seus mais famosos quadros – “O Jardim das Delícias” – André Carvalho pretende levar o ouvinte numa viagem. Com momentos de tensão e calma, entre a suavidade e a brutalidade, simplicidade e complexidade, harmonia e conflito, a música flui entre paisagens inspiradas no célebre tríptico.

Relativamente à génese desta obra, André Carvalho disse – “Sempre quis escrever uma obra de dimensão maior, com vários movimentos ou andamentos, de alguma forma interligados entre si. Paralelamente, e por mero acaso, ao revisitar a obra de Bosch senti-me motivado para exprimir a singularidade do universo deste quadro através da minha música”.

 

BANNERS JAZZ_FINAL_INSTAGRAM.jpg 

8 de setembro
21h30 – 23h00 Ver Horário Fechar
Auditório Municipal Ruy de Carvalho Ver Mapa e Contactos Fechar
38.726923, -9.242334

​Auditório Municipal Ruy de Carvalho
R. Cesário Verde 3, 2790-047 Carnaxide

Publicado 28/08/2019 às 10:20
Concerto de André Carvalho ‘Jazz de Nova York’