Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 07/07/2017 às 14:17

Presidente da República em Oeiras

​O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve no passado dia 6 de julho em Oeiras, marcando presença na abertura do sétimo congresso da Associação Nacional de Escolas Profissionais (Anespo), realizado no Auditório Municipal Eunice Muñoz.

Na oportunidade o chefe de Estado defendeu que Portugal deve fazer uma “aposta reforçada no ensino profissional”, que apontou como condição fundamental para a diminuição do abandono escolar.

“Esgotado o impacto da ampliação da obrigatoriedade escolar, o combate ao abandono, essencial para garantir a universalização do ensino secundário, fica dependente da expansão do ensino profissional. Sem uma aposta decisiva nesta modalidade, o país não cumprirá a meta europeia à qual se vinculou: diminuir para 10% a taxa de abandono escolar até 2020”, disse.

notícia
Publicado hoje às 11:20
Dia Internacional das Cidades Educadoras 2019
Oeiras faz parte das cidades Educadoras e, por isso mesmo, na semana de 25 a 30 de novembro, vai convidar as pessoas a sentarem-se num sofá colocado em plena rua e aí manifestarem a sua opinião sobre o que é a cidade é para si.
Publicado ontem às 14:24
O “Zoourbanidade” passou pelas escolas do concelho
Oeiras recebeu a visita da unidade móvel de sensibilização ambiental “Zoourbanidade”
Publicado 19/11/2019 às 17:52
'5 para os professores'
Tratou-se de um espetáculo inspirado no conceito do programa televisivo 5 para a meia-noite, apresentado por Filomena Cautela, em torno da temática da Educação.
Publicado 19/11/2019 às 17:27
Campanha de limpeza na EB1/JI Pedro Álvares Cabral contribui para recolha de 425 Kg de resíduos
A campanha de limpeza na EB1/JI Pedro Álvares Cabral, no Bairro dos Navegadores, insere-se no âmbito do projeto Bairro Feliz.
  • Grupo 1 - 15 e 16 de novembro | Grupo 2 - 7 de dezembro
  • Curso ‘Monitores de Grupos, Aprender, Brincar, Crescer’
    Estão abertas as inscrições para o curso ‘Monitores de Grupos, Aprender, Brincar, Crescer’. Esta formação visa promover a adequação, atualização e aperfeiçoamento de competências pessoais, relacionais e pedagógicas de todos aqueles que dele participarem.
    Gratuito
    Presidente da República em Oeiras