Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 06/06/2018 às 15:06

O Combus está de volta

Após uma paragem de quatro anos, o Combus, o serviço da Câmara Municipal de Oeiras que consiste na disponibilização de carreiras urbanas de transporte coletivo intra-freguesias de cariz social, servindo essencialmente a população idosa e desempregada, recomeçou a circular hoje, dia 11 de junho, de modo experimental e com uma nova imagem, mais apelativa. Este serviço, que visa assegurar as deslocações de curta distância no quotidiano cobre, no seu arranque, o percurso das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo. Até junho do próximo ano deverá cobrir todas as freguesias do concelho.

Este serviço tem por objetivo colmatar lacunas dos oeirenses relativamente à rede de transportes públicos existente, nomeadamente ao nível do acesso a instituições e a serviços tais como mercados, centros de saúde, igrejas, farmácias e sedes de juntas de freguesia, entre outros.

Recorde-se que o Combus operava no concelho de Oeiras desde junho de 2007, numa parceria entre a CMO e a Vimeca Transportes - Viação Mecânica de Carnaxide, Lda.. No entanto, no mandato anterior foi suspenso (em 28 de fevereiro de 2014), o que motivou alguma contestação por parte dos munícipes, tendo mesmo sido feitas petições para trazê-lo de volta.

E porque em Oeiras em primeiro lugar estão as pessoas, o Combus está de volta e é gratuito na fase inicial, tendo depois um custo de 0.50 €.

Consulte aqui os horários e percursos.

Flyer_A5_COMBUS_18-01.jpg 

  • 15 de setembro
  • Das 10h00 às 13h00
  • Marginal sem carros 2019
    A Câmara Municipal de Oeiras associa-se novamente à Semana Europeia da Mobilidade e ao Dia Europeu Sem Carros, encerrando, uma vez mais, a Avenida Marginal, ao trânsito automóvel, entre Caxias e a Praia da Torre.
    Livre
    Publicado 13/06/2019 às 14:46
    Município investe cerca de 2 milhões no viaduto da Quinta da Fonte
    Para continuar a melhorar a mobilidade no concelho, o Município de Oeiras vai investir cerca de 2 milhões de euros no viaduto da Quinta da Fonte, em Paço de Arcos. A obra arranca dia 14 de junho, com o simbólico lançamento da primeira pedra.
  • 14 de junho
  • Às 11h00
  • Lançamento da 1ª Pedra da Construção do Viaduto da Quinta da Fonte
    No próximo dia 14 de junho, vai realizar-se a Cerimónia de Lançamento da 1ª Pedra da Construção do Viaduto da Quinta da Fonte.
    Publicado 22/05/2019 às 15:08
    Vai nascer uma nova rotunda em Algés
    Na interseção que liga a Rua Direita do Dafundo com a Rua João Chagas, em Algés, vai ser criada uma nova rotunda, com o objetivo de otimizar a fluidez do tráfego local, bem como aumentar as condições de segurança.
    Publicado 20/05/2019 às 15:06
    Projeto Praia Acessível disponível na Praia de Sto. Amaro de Oeiras
    O projeto Praia Acessível disponibiliza, gratuitamente, às pessoas com deficiência ou incapacidade, cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar.
    O Combus está de volta